O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2006 - 13h44

Geografia torta

Atleticanos de todo o mundo, uni-vos!

Nos últimos anos acostumamos com a condição do nosso time ter se tornado grande de fato. Grande em conquistas, em dispustas, em estrutura, em torcida, em renda, em marca, pois no nosso coração ele é grande desde a simples existência.

Ultrapassamos as fronteiras do planeta e fizemos história. El Paranaense é um dos símbolos do futebol brasileiro, referência na América Latina, América do Norte e até em outros continentes (por que não?) com a exposição favorável nos games de futebol (FIFA, WE, etc), além dos noticiários esportivos que só nos últimos 5 anos cobriu as coisas do Atlético com o título do campeonato brasileiro, vice do mesmo campeonato, vice da libertadores e atualmente dando um show na Copa Sulamericana.

Porém, com referência a esta última, algo de estranho pode acontecer com a geografia. Isso mesmo. Há uma forte possibilidade de disputarmos a final, se lá chegarmos (eu não tenho dúvidas que chegaremos), em Dallas. Isso mesmo. Dallas, Estados Unidos da América. Ora, reconheço a importância da globalização, da consolidação da marca, do apoio da FOX para divulgação do clube, da parceria com o Dallas FC, enfim, parabenizo toda e qualquer ação que traga reconhecimento ao nosso querido Furacão. Desde que nascemos sabíamos que ele merece isso e muito mais, porém chegar a final de mais uma competição internacional e disputar fora dos nossos domínios, e pior, fora do continente?

Onde está a CBF, a FPF, a sociedade civil organizada? Ninguém vai pressionar a Conmebol? Não haverá uma ação de prevenção para que tal tragédia aconteça? Ficaremos esperando o Furacão se classificar, e ele vai, para que as ações sejam promovidas? Não vou me esquecer de 2005, quando enfrentei aquela estrada, aquele frio, aquele estádio medíocre do Beira-Rio para junto com mais uma legião de fanáticos empurrarmos o nosso querido Furacão com as forças que nos sobravam. Foi covarde o que fizeram conosco. Mas temos brio, valentia, fé.

Mas uma final de copa SUL-AMERICANA na América do Norte? Isso é demais pra mim. Estou com um mapa mundi na frente do teclado. A geografia está torta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…