Eu não concordo
O nosso querido Atlético anunciou dia 03/11/2006 novas regras para compras de 1/2 ingresso. E desde então estou tentando um contato com o Clube para maiores esclarecimentos e só consegui falar dia 07 de novembro após muitas tentativas, (diga-se de passagem que o atendimento telefônico do nosso querido Atlético não combina com toda a sua estrutura, pois demora demais o atendimento e as gravações muitas vezes derrubam a linha) e a funcionária que me atendeu (departamento de marketing) apenas me confirmou que são normas e que devem ser cumpridas sem maiores esclarecimentos. Mas vamos ao ponto.
Apresentação da carteirinha de estudante com foto e prazo de validade acompanhado do RG, vale resaltar que todos os documentos apresentados serão “fotocopiados” por funcionários do clube, tudo isso para coibir a ação dos cambistas e as falsificações de carteirinhas. Tudo isto é muito bonito, acho que os clubes não só o nosso Atlético como os demais estão no direito de se precaverem para que não sejam lesados, mas o que eu não concordo particularmente é o seguinte: como tenho duas filhas que estudam em colégio particular ambas possuem suas carteirinhas com o nome da instituição do ensino com foto, prazo de validade e outros dados, e sempre que vão ao estádio ainda levam os boletos bancários para que nada coloque em dúvidas a autenticidade de suas carteirinhas, o que não posso concordar é com a determinação de fotocopiar todos os documentos.
Ora senhores, estamos falando de documentos pessoais, vamos que por um “lapso” possam vir a ser extraviados e parar nas mãos de pessoas mal intencionadas, afinal em nossas RG constam também o número do CPF, e por aí afora. Na realidade o que eu quero saber é o seguinte: estas normas adotadas estão amparadas juridicamente?Alguém do Clube pode se manifestar e tirar as minhas dúvidas?
Você, pai de estudante, gostaria que cópias dos documentos de seus filhos toda vez que ele for ao cinema ou ao teatro fique retida? Nada contra, mais uma vez reetífico, acho que os clubes devem se precaver contra os cambistas e falsificações de carteirinhas, mais fotocopiar documentação pessoal eu não concordo, posso até estar errado, mas não é intimidando os etudantes que as coisas vão se normalizar, o que tem que ser feito é combater os cambistas.
Aqui vai um agradecimento particular ao Juarez Villela Filho.