O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 nov 2006 - 9h43

Torcida adversária comanda

Sou atleticano desde o berço. Vou aos jogos desde pequeno, já fui até gandula da Federação na época da Copa União. Mas vi algo inusitado no jogo contra o Corinthians que não vejo há tempos.

A torcida Corinthiana não parava de cantar. E foi até o final do jogo. Não que nós não estivéssemos cantando e gritando. Mas ao mesmo tempo que viamos o Furacão levar um gol e pouco criar, fomos perdendo a força da voz. Os Fanáticos e a Ultras são incríveis, mas não conseguiram ditar o ritmo na Arena. Aquele ritmo que faz o jogador sentir das arqibancadas a força de uma torcida e ir pra cima do adversário. Até parece que somos Curitibanos. Aquele estilizado por ser tão fechado que não cumprimenta nem o vizinho ou o motorista do ônibus.

Ficamos assistindo o Corinthians jogar e marcar. E já na metade do segundo tempo, não nos adiantou gritar. Pois como um doente a beira da morte assitíamos também o Atlético/PR ser “operado” sem anestesia pelo árbitro (carioca) da partida, que deve ser vascaíno e com isso descontou em nós a perda dos pontos da rodada retrasada. Enquanto isso, a torcida corinthiana não parava de cantar, e cada vez mais alto. Tentamos nos impor, mas ao apito final, vimos quem gritou mais alto, e quem foi embora mais rápido. Talvez por sermos cuirtibanos não estamos acostumados a passar os 90 minutos gritando, cantando e apoiando o nosso time. Poucos são esses. Mas temos que pensar o quanto isso faz a diferença no clima do jogo. Aquele que grita mais, dita o ritmo da partida. Não dá pra deixar o visitante vir na nossa casa e por os pés na cadeira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…