O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2006 - 11h15

Torcida organizada e meio campo apático

Pois é minha gente. Perdemos mais. E em casa. Como se não fosse pouco ver os cretinos torcedores brigando entre si nas arquibancadas, vimos um rubro-negro apático no meio campo.

O ataque até que estava criando boas jogadas, mas a marcação do Pachuca não pode ser desmerecida. Os mexicanos na sua defesa estavam bem postados e sempre com um homem na sobra. Nossos guerreiros só finalizavam media distância ou através de algum cruzamento oriundo de desablada carreira pelas laterais. E não adianta gritar Dagoberto é pipoqueiro. Torcedor é muito burro as vezes. Não me interessa a “questão trabalhista” do atleta com o clube, me interessa o desempenho dele dentro do gramado. Vendo-o jogar, nota-se que é um jogador com um diferencial. Não tem como se negar isso. Mas não dá pra querer que ele resolva a partida.

Com um meio de campo apático e sem criatividade, quem viu o jogo notou, Cléber sai com chutão para a frente direto aos atacantes. Ridiculo. O Atlético não tinha saida de bola e nem criatividade pra fazer a bolar correr no gramado. O pachuca estava truncando o meio de campo. Fazendo os jogadores atleticanos se preucuparem em demasia com a marcação no campo defensivo. Com a bola rifada pelo ar, perde-se a qualidade tecnica e as bolas rapidas tanto pelo meio como laterais. O meio campo pecou em muito neste jogo. Como toda desgraça vem com um brinde, vimos torcedores brigando na buenos inferior, junto da fanáticos, e outros dois quadrupedes na madre maria superior. Lugar de equino é no estábulo. Torcedores ignorantes, bêbados e cretinos que se mostram ser valentões, indiferentes e estarem acima da lei. Já perdemos um mando de jogo por causa de um torcedor desprovido da capacidade mental de pensar em campo. Torcedor se acha dono do estádio. O que não é. Pois é um bem privado que não lhe pertence. Mas acho que a víl criatura não sabe o que é isso.

Agora só nos basta escutar pelo radinho ou ver pela tv o desempenho do nósso time do coração. Esperamos que o Vadão arrume a casa. O meio de campo. As jogadas pelas laterais, e que os jogadores coloquem as mãos na cabeça e pensem que podem ser mais do que eles são. Podem fazer história. E que deixem as brigas internas fora do gramado. Esperamos do fundo do coração ver o nósso furacão despachar o Pachuca. Pois a america central é terra de furacões, e esperamos que sopre mais forte o nosso Furacão das Américas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…