Final de festa
Ao entrar no Morumbi, o nosso Furacão, já era considerado um perdedor, alguns até diziam que ia ser de goleada histórica a nossa derrota. Só que esqueceram uma coisa nesta historinha tão infeliz da parte dos são-paulinos.Eles esqueceram que o Atlético Paranaense é um clube formado dentro de uma tradição, que diz lutar até a morte , isso significa que nunca iremos desistir dos nossos objetivos e ideais, por mais que isso nos custe caro.
Pois como em coluna anterior onde eu frisei que tinha gente falando demais, o dito foi comprovado em campo. O nosso ex-ídolo, ex-craque e ex-jogador, se algum dia o foi, no nosso Furacão, tinha afirmado que estava sonhando em marcar o gol da vitória no Atlético Paranaense para se vingar da Diretoria do Clube, que sendo o seu entendimento, tento o Atlético Paranaense, prejudicá-lo em sua carreira. Só que tem um, porém, nisso tudo. Que carreira?
Afinal quem o trouxe novamente para o futebol brasileiro, foi justamente o clube que ele diz que o estava prejudicando em sua transferência para o São Paulo. Mas o que ele esqueceu é que o nosso Atlético Paranaense, não é somente formado pela nossa Diretoria e sim por todos que compõem o clube: Jogadores, comissão técnica e principalmente a nossa torcida.Que são pessoas que merecem o respeito de um companheiro de profissão e que deveria ser mais profissional em seus comentários. Pois vingança soa a atitudes pequenas, de espírito fraco e de atitude mesquinha.
Ouve-se ou não contrato que valia ou não valia nada, juridicamente, como o foi julgado na esfera judicial o seu valor como documento válido em devesa dos interesses dos que estavam em conflito para definir quem estava com a razão ou quem estava equivocando-se na interpretação da lei para dar ganho de causa há um dos conflitantes. Foi à atitude correta a ser tomada na ocasião pela Diretoria do Atlético Paranaense para esclarecer o ocorrido e por um final definitivo na ocasião. E foi vocês ex-jogador do Furacão que ganhou, pelos seus argumentos ou pela falha em algum momento na elaboração do contrato afirmando na ocasião entre o Atlético Paranaense e o senhor. Agora dizer que foi obrigado a assinar a força o contrato, isso já é baixaria demais para com o Atlético Paranaense, que acredito ter uma diretoria responsável e honesta, que fará tudo em prol do clube e não contra o clube.
Portanto ex-jogador do Atlético Paranaense, além de mostrar que a sua bola não é lá estas coisas, você deixou bem claro que não sabe reconhecer e nem ser grato por quem o tirou da Sibéria onde o sua bolinha já andava meio murcha também.
E para finalizar eu disse que o São Paulo seria Campeão sim, mas não pelo seu futebol, mas pelo futebol da equipe que estava jogando este campeonato, e nem por goleada, pois do outro lado do gramado estava o Atlético Paranaense que os já derrotou inúmeras vezes no passado e nunca demonstrou ser um rival fácil de se abater.
E agora o que tenho somente a dizer é parabéns a vocês jogadores são-paulinos que levaram o seu clube a mais este título, somente não esqueçam que o Atlético nunca será preza fácil e respeito é bom para com o adversário. Falar é fácil difícil é o transformar em realidade este sonho novamente algum dia.