Adeus ano velho, feliz ano novo
É, ainda bem que o jogo foi às 00h00, pois eu me imaginei em 31/12/2006, fim de ano, fim de ano de futebol horrivel mesmo, graças a Deus, fim de ano onde você joga fora tudo de ruim, faz promessas, pedidos, simpatias para um ano melhor.
Que tristeza ver o time entrar na roda, ser envolvido, e ainda por cima reclamar do árbitro! Ele errou? Pode ter até errado, mas não iria resolver muito. Infelizmente o nosso time é ruim, do começo ao fim, nosso gol foi um erro da defesa, fora isso chutamos quantas bolas ao gol? Seria uma questão de tempo para os mexicanos empatarem. Assistindo ao jogo tinha impressão que era festa de SÃO JOÃO, pois só davamos balão. Quando não era o goleiro Cléber (que tem que melhorar muito, apesar de ter feito grandes defesas) era a zaga (zaga? o que é isso?), ou o meio de campo (extra-ordinário, isso mesmo, ordinário ao extremo). Meio de campo? Nossa, nós tinhamos isso?
Os mexicanos sim, tocaram a bola, a bola não saia do chão, de pé em pé, triangulavam, ficavam livres soltos, jogando com calma, coisa bonita de se ver, bem que podiam ter trazido uns dois meias e dois atacantes deles para jogar aqui. Podiamos dar em troca uma lista de jogadores, e até um treinador. Jogamos esse ano 03 ou 04 partidas ótimas e só! Vasco, Paraná, River, o resto não dá nem para lembrar. Jogadores que vivem “amarelados” (Jancarlos), que dão cotoveladas (Michael 120 dias de suspensão, e 3 jogos), “craques” no meio campo, assim não dá!
Graças a Deus o ano acabou. Chega. E ainda tem gente que escreve e diz que o ano não foi tão ruim assim, que ficamos em evidência o ano todo, fomos lembrados. Fomos sim pelo fiasco do “alemão”, pela derrota do renomado time do Volta Redonda, por estar sempre não “Zona do Agrião” nesse Brasileiro. O Clube creceu? Cresceu com certeza, mas um clube se faz com titulos, campeonatos, organização, planejamento e principalmente jogadores, assim como os bambis fazem. Infelizmente não podemos negar isso (não tenho simpatia alguma pelo São Paulo), eles dão uma aula em organização e vontade de levar o time a titulos, investem em jogadores.
Que venha 2007, junto com Geninho, ou alguém que realmente preste, alguns jogadores que tenham amor pela camisa, organização, planejamento, tempo de trabalho e isto teremos bastante pois pelo jeito só vamos ter duas competições para participarmos. E que se vão Vadão e sua apatia, torcedores brigões, jogadores brigões, que gostam se ser expulsos, Denis Marques, Willian, Cristian, Erandir e mais alguns que não honram a camisa Rubro-negra. Sai pra lá 2006!