Estamos surpresos
Quem assistiu o jogo de ontem com o Pachuca pelo canal pago Sport TV, teve a tristeza de ouvir aquilo que todos nós atleticanos sempre soubemos. Muito mais competentes que os limitadíssimos Jasson Goulart e Nivaldo da TV local, os comentaristas foram contundentes em destacar as fraquezas do nosso furacão. Recheiado de pernas-de-pau, a equipe não conta com um meio de campo decente. Várias vezes Alex Escobar que comentava o jogo, se perguntava por que o Vadão deixava o Cristian, nitidamente sem técnica alguma, continuar a bater escanteios e faltas sem qualquer direcionamento. Causou estranheza a ele a figura do Erandir, comprovadamente um peladeiro sem habilidade.
O posicionamento tático da equipe foi colocado inúmeras vezes em dúvida, já que a bola era lançada da defesa diretamente para o ataque, e lógico de forma torta, sem direcionamento algum, o que demonstrava claramente que o meio não existia por absoluta falta de competência. O ataque não jogou, não tocou na bola. Soma-se a tudo isso uma defesa completamente despreparada e mal posicionada, com jogadores sem habilidade, alma ou mesmo raça e um técnico absolutamente inerte, limitadíssimo, que não soube em momento algum dar a equipe a única coisa que poderia, qual seja, a tal da motivação. Venho batendo nesse senhor há muito tempo, pois sempre achei uma das contratações mais infelizes dos ultimos anos e dessa vez não mordi a lingua. Vadão é a cara do time. Sem técnica, sem raça, sem nada. Aqueles que acompanham o furacão (que não merecia isso), sabem que não houve qualquer surpresa nos resultados de 2006.
Aqui então vai uma sugestão para 2007 de um corneta que quer o furacão soprando forte, destruidor: contratem um técnico comprovadamente competente, não façam experiências com novatos ou “professores”. Mandem embora os goleiros Cléber e Tiago Cardoso, que aliás, não formam sequer um. Toda defesa tem que ser dispensada. E ainda, defenestrem de vez, para que nunca mais se ouça falar deles, os “monstros” da incapacidade técnica ERANDIR e CRISTIAN, decididamente os coveiros mor do nosso amado rubro-negro. E risquem da agenda do clube o nome do tal de Vadão, para que nunca mais seja lembrado pela diretoria, que aqui pra nós, foi cruelmenteincompetente em 2006. Boa sorte em 2007 Atlético, você merece.