O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 nov 2006 - 16h51

Não dá mais

Antes de começar o meu desabafo tenho um história para contar. Voltando de São Paulo para Curitiba, justamente na sexta-feira véspera de nosso jogo contra os bambis, entro pela porta traseira da aeronave e encontro o nosso ilustríssimo presidente sentado na última poltrona próximo a saida de emergência onde lhe lanço a palavra:” Vamos massacrar os bambis amanhã!” afirmando com toda convicção de um atleticano que se preze e na minha supresa ouço a sua resposta “DEUS te ouça” quer dizer se nem o nosso presidente acredita em nosso time por que raios devemos nós torcedores que pagamos para ir ao estádio devemos acreditar, para quem estava no jogo de ida contra o Pachuca e não percebeu que aos 15 minutos do segundo tempo esse mesmo presidente abandonou o seu posto no meio de campo e foi embora para onde “SÓ DEUS SABE.”

Até quando vamos continuar sofrendo, sonhando com titulos que nunca irão acontecer ou com promessas de um super caldeirão que talvez nunca saia do papel ou com um time que se desfaz a cada ano? Infelizmente com esse time medíocre que temos hoje, nunca iremos ganhar nada se não tivermos mudanças já! 2007 será mais um ano de lamentações e frustações para o nosso “El Paranense.” Estamos cansados de ir ao estádio gritar, sair sem voz empurrando o nosso querido Furacão e como no último jogo, brigando entre nós mesmos por amor ao Furacão , enquanto alguns jogadores não entenderam ainda o sentido de se vestir o manto vermelho e preto do Furacão.

Ontem a noite pensei comigo mesmo, como alguns jogadores estão acostumados a sair nas noitadas de Curitiba embalados a cerveja, a tequila do México vai ser um realmente um espetáculo para dar ânimos a esses mesmos jogadores, na verdade o efeito foi justamente ao contrário , esses mesmos jogadores devem ter tomado tanta tequila que nem conseguiram ficar em pé direito, estavam caindo sozinhos sem a bola no pé “isso eu nunca vi na minha vida” a prova disso tudo foi o terceiro e quarto gol do Pachuca.

O que realmente está faltando para esse time: raça? Um líder? O que? Iremos iniciar 2007 sem a metade dos jogadores e começaremos penando mais uma vez na estadual e dai em diante será a mesma história do ano de 2005, 2006. Somos vice campeões da libertadores, vice brasileiro, expressão internacional, grandes porcaria se com 83 anos de idade ainda não ganhamos NADA!

Temos o manto sagrado que está na cápsula do tempo que será aberta daqui a 100 anos, se não ganharmos NADA daqui até lá, quando forem abrir essa mesma cápsula, vão se perguntar o por que desta camisa estar fazendo aqui, se o time durante toda a sua vida foi um time MEDÍOCRE, sem expressão, acostumado a vices campeonatos. Temos que fazer alguma coisa, em 2007 teremos obras em nosso caldeirão, será que poderemos mandar os jogos em nossa casa ou também teremos problemas, essa história de inverter o sentido do campo será que é verdade? Quem lembra do projeto inicial onde existiam muitos mais camarotes e a nossa maravilhosa churrascaria seria panorâmica e poderiamos assistir aos jogos ao vivo no momento que saborearíamos uma excelente picanha!

Infelizmente, meus amigos atleticanos, hoje é um dia para refletirmos e pensarmos para onde vai o nosso Furacão? Será mesmo o FURACÃO DA KYOCERA ARENA , ou será mais um ventinho que nos dará decepções e tristezas? Ou a nossa querida diretoria só esta pensando em encher os bolsos de dinheiro se esquecendo do verdadeiro sentido do futebol?

Hoje estou de luto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…