O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 nov 2006 - 16h54

Vadão, a farsa

Em todo jogo do Atlético saio pensando: “Vou escrever hoje sobre aquele incompetente!”, porém, sempre acabo por postergar meu manifesto. O jogo de ontem, entretanto, foi a gota d`água.. Não dá mais!

Para começar, gostaria de enumerar 3 dos principais responsáveis pela nossa eliminação frente à equipe do Pachuca:

1) O árbitro;
2) O estrelismo adquirido pelo time do Atlético;
3) O nosso “técnico.”

Não quero, por criticar o juiz, questionar a justíssima vitória mexicana que, ao ver de qualquer pessoa lúcida, foi incontestável. Não podemos, porém, permitir de forma inocente a frequência com que temos sido assaltados, tanto dentro quanto fora de casa. Desculpem-me os menos otimistas, mas o gol de empate foi determinante para o resultado.

Outro fator citado foi o estrelismo da nossa equipe. Ora, peguemos o exemplo do jogador Cristian, que nunca fez absolutamente nada pelo Atlético. Além de limitado e grosseiro, pensa que é um craque, tentando de todas as formas fazer lances espetaculosos, sendo que tem dificuldade para acertar um passe de 2metros. Além dele, cite-se como exemplo o nosso ataque: Denis Marques e Marcos Aurélio. Eu mesmo, por intermédio deste veículo, já defendi Denis Marques com unhas e dentes. Acontece que ele estava bem enquanto criticado, mas bastou a imprensa enxer a bola do atleta para tudo vir abaixo, e agora? Simplesmente, além de não passar a bola pra ninguém, atrapalha o time.

Por último, o grande responsável pela derrota de ontem, e pelos últimos fracassos que temos vivenciado. O “técnico”, o homem que fica no banco de reservas, aquele a quem me refiro no meu primeiro parágrafo. Oswaldo Alvarez…. é impressionante a forma como ele não sabe absolutamente nada de futebol. E isso não é de hoje. Sinceramente, ele tem é sorte. As modificações são sempre as mesmas, e extremamente tardias. Ontem fizemos o mais difícl (sair na frente), e fomos para o intervalo com a vantagem. Na volta, quando todos esperavam um reforço com um meia de ligação (Válber) e retirada de um atacante, para podermos criar uma única jogada no jogo, ele acena com a manutenção do time. Resultado: não jogamos nada o jogo inteiro, fomos completamente dominados e, como sempre, times que levar gol para haver mudanças. Novamente o Valber entrou na fogueira.

Ora, francamente.. enquanto todos esperavam algo do “treinador”, eu não esperava nada.. o Atlético, ao meu ver, não pode chegar no status que atingiu e ter um treinador de times periféricos (diga-se Paraná Clube, Paulista de Jundiaí, Avaí de Santa Catarina, enfim…). Um bom time começa por um bom técnico. E um bom técnico começa por ter, no mínimo, conhecimentos básicos e fundamentais de futebol. Para nós, infelizmente, não vem ao caso.. e continuamos no amadorismo e incompetência deste farsante que está no comando “técnico” do Atlético Paranaense.

Fora já, Vadão! Pelo bem de todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…