O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 nov 2006 - 14h28

O que esperar?

Ano triste, com sentimentos árduos e coração vazio. Vazio deixado pela esperança de um ano promissor, conforme acreditávamos, quase todos, com raras exceções.

No início, desde a chegada da lenda alemã, até a expectativa do melhor ataque do país com Aloísio e Dagoberto, tudo foi belo. Belo como um por do sol, num final de tarde de verão. Exceções eram aqueles que não acreditavam que o ano seria especial na história do Atlético. O céu foi prometido, mas o vôo não levantou. As derrotas foram surgindo, e nem mesmo o fator Arena, que historicamente sempre nos deu forças, pode nos ajudar. Aliás, não me recordo de um desempenho tão pífio como o deste ano, dentro de casa.

Muitos foram os erros, poucos foram os acertos. Agora, muitos torcem para o ano acabar logo, para que possam apagar os fracassos de 2006 de suas memórias, e que possam novamente, sonhar com um 2007 melhor. Outros, buscam ajudar, apontando somente os erros e tentando encontrar soluções. Já outros poucos, como o colunista Juliano Ribas, preferem ver o lado positivo das coisas.

Apesar de todos os insucessos e erros, igualmente ao colunista, prefiro acreditar que em 2007, ao contrário do ano corrente, os erros serão mínimos em relação aos acertos, prefiro acreditar que o resultado com as apostas, que acabaram não dando certo, ano que vem serão compensadas com acertos. E claro, teremos um pouco mais de sorte, que pouco nos acompanhou durante o ano.

Amigo leitor, não pense que considero o fator sorte como quesito fundamental para sucesso, pois já diz o velho ditado, a sorte ajuda quem trabalha. Porém, não posso ser injusto e leviano em dizer que faltou laboro a nossa direção, talvez, o trabalho tenha sido feito de forma errônea, mas também, não posso acreditar que falta de percepção de nossa direção em concluir que tem errado em algumas coisas e que é necessário mudar alguns conceitos. Sei que existe uma movimentação neste sentido dentro do Clube. Novidades surgirão, dentre elas o magnífico projeto de conclusão da Arena. E, mesmo na época em que estaremos dando partida a finalização de nosso maior patrimônio, acredito que os erros cometidos no futebol em 2006, serão recompensados em 2007. Talvez, não com grandes títulos, mas sim com boas revelações, com bons jogadores mostrando amor a nossa camisa e respeito pela torcida e ainda, com apresentações regulares, pois assim, os títulos deixarão de ser sonhos, para tornarem-se conseqüência.

Cada um faz seu próprio juízo sobre o que esperar e acreditar, mas jamais se abandona uma paixão em decorrência de um fracasso. É preciso apoiar e criticar, pois somente com união, é que poderemos construir o melhor clube da América Latina, e esse projeto, recomeça em 2007. Executado por você, e por mim, pois cada um de nós é peça importantíssima e insubstituível.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…