O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 nov 2006 - 14h25

Triste fim de 2006

Já dizia meu sábio pai, não empenhe sua palavra ou não prometa nada a ninguém que você não possa cumprir, pois as pessoas sempre acreditam naquilo que uma pessoa com mais experiência fala. Principalmente se essa pessoa for detentora de poderes que mexe com o povo, podendo ser um líder político, um líder de torcida organizada ou um presidente de clube de futebol.

O ano atleticano acabou no dia 22/11/2006 com a derrota no México para os até então desconhecidos do Pachuca, na tarde de ontem a confirmação que o time mesmo sem ter conquistado nada de importante em 2006 já entrou em férias, deixou a torcida atleticana com o sentimento de traição. Sim, eu falo traição porque esse grupo de jogadores conseguiu dar poucas alegrias a sua torcida, o Atlético apenas jogou um futebol empolgante em Outubro e só, nada mais do que isso. As vitórias sobre os argentinos do River Plate e sobre os uruguaios do Nacional, além da goleada em cima do Vasco da Gama deixaram a torcida esperançosa para um final de ano festivo, ledo engano, mais uma vez o time caiu de produção e o técnico Vadão atingiu seu objetivo que foi tirar o time do rebaixamento, isso que a vaga da Sulamericana 2007 ainda não foi conquistada, e acreditem, o jogo contra a rebaixada Ponte Preta pode nos tirar a vaga da única competição internacional de 2007 basta perdermos (o que não é muito difícil) e o Juventude ganhar do Corinthians.

O balanço de 2006 é negativo, não preciso citar os inúmeros fracassos colecionados pelo Furacão neste ano, mas será que em nome da imensa torcida atleticana posso pedir um presentinho para o Papai Noel? Na verdade não nos comportamos tão bem assim em 2006, afinal de contas o time perdeu mando de campo neste ano e para o ano que vem também por problemas de torcedores que arremessaram copos de cerveja para dentro do gramado e outros que se meteram em confusão com os jogadores do Paraná Clube, houve briga entre torcedores que transformaram nossa casa em palco de selvageria infundada, isso tudo influi negativamente contra a nossa torcida.

Mas o meu pedido é de mais seriedade e um planejamento melhor elaborado para não repetirmos os mesmos erros de 2006. Se a construção da Baixada será iniciada / concretizada em 2007 a torcida tem que ter consciência que o time a ser montado também não será as mil maravilhas, a única coisa que temos que exigir dos jogadores que vestirem o manto sagrado é respeito e vontade.

E para encerrar, um recadinho para o nosso maior gestor de todos os tempos, doutor Mario Celso Petraglia, não venha à imprensa e diga que o ano de 2007 será um ano de títulos como o senhor fez em 2006 porque a apaixonada torcida atleticana acredita em suas palavras, se o senhor não pode cumprir não prometa, a torcida atleticana agradece.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…