Boas festas
Ano do futebol, esta frase, dita por Mário Celso Petraglia, ficou e ficará gravada na mente de todos os atleticanos em 2006. O ano em que poderíamos retornar a uma Copa Libertadores da América, o ano em que poderíamos ser Bi campeões do Brasil e o ano em que poderíamos ser o primeiro clube brasileiro a ganhar a Copa Sulamericana.
Pois bem, 2006 para o futebol atleticano foi uma lástima, com derrotas para Adap no Paranaense, Volta redonda na Copa do Brasil, Pachuca pela Copa Sulamericana e as várias derrotas inacreditáveis pelo pífio Campeonato Brasileiro, ficou para nós apenas aquele gosto amargo pela Sulamericana, onde o time iniciou bem, mostrou vontade, raça, amor a camisa contra Paraná, River Plate e Nacional respectivamente, mas por uma má sorte, ou melhor, por pura incompetência, perdemos de forma vexatória para o Pachuca do México, com um total de 5 x 1 no resultado final dos dois jogos. Este resultado fez o torcedor atleticano acordar de um sonho que não estava distante, mas melhor que isso, fez nos acordar e ver o quão enganador era esse time. Fez perceber o quanto Cristian, Alan Bahia, Danilo, João Leonardo, Jancarlos, Michel, Denis Marques dentre outros não merecem vestir esta camisa.
O ano acaba, quem sabe no próximo Domingo, diante da já rebaixada Ponte Preta, conseguiremos no mínimo o prêmio de consolo, que é a volta a Sulamericana, mas mesmo assim, nenhum atleticano esquecerá deste ano. Deveríamos. Boas Festas para nós, e que ano que vem a receita seja diferente, repleta de alegria e emoções para o coração Rubro-Negro.