O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2006 - 16h20

Boas festas

Ano do futebol, esta frase, dita por Mário Celso Petraglia, ficou e ficará gravada na mente de todos os atleticanos em 2006. O ano em que poderíamos retornar a uma Copa Libertadores da América, o ano em que poderíamos ser Bi campeões do Brasil e o ano em que poderíamos ser o primeiro clube brasileiro a ganhar a Copa Sulamericana.

Pois bem, 2006 para o futebol atleticano foi uma lástima, com derrotas para Adap no Paranaense, Volta redonda na Copa do Brasil, Pachuca pela Copa Sulamericana e as várias derrotas inacreditáveis pelo pífio Campeonato Brasileiro, ficou para nós apenas aquele gosto amargo pela Sulamericana, onde o time iniciou bem, mostrou vontade, raça, amor a camisa contra Paraná, River Plate e Nacional respectivamente, mas por uma má sorte, ou melhor, por pura incompetência, perdemos de forma vexatória para o Pachuca do México, com um total de 5 x 1 no resultado final dos dois jogos. Este resultado fez o torcedor atleticano acordar de um sonho que não estava distante, mas melhor que isso, fez nos acordar e ver o quão enganador era esse time. Fez perceber o quanto Cristian, Alan Bahia, Danilo, João Leonardo, Jancarlos, Michel, Denis Marques dentre outros não merecem vestir esta camisa.

O ano acaba, quem sabe no próximo Domingo, diante da já rebaixada Ponte Preta, conseguiremos no mínimo o prêmio de consolo, que é a volta a Sulamericana, mas mesmo assim, nenhum atleticano esquecerá deste ano. Deveríamos. Boas Festas para nós, e que ano que vem a receita seja diferente, repleta de alegria e emoções para o coração Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…