O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2006 - 13h27

Quero ser ouvido

Ninguém é mais atleticano que ninguém. Todos amamos o rubro-negro da maior torcida e maior paixão do Estado. Mas convenhamos, nosso amor pelo clube, pelas cores não pode nos fazer passivos a ponto de aceitarmos as barbaridades que ocorreram no cmapo de jogo neste ano. É certo, tudo certo que Petraglia e a sa submissa diretoria muito fizeram pelo patrimônio, pela estrutura do clube. Porém isto não lhes dá o direito de fazer o que fizeram neste ano. Quando trouxeram o Matheus écerto que era uma interessante jogada de marketing, mas trazer o Givanildo e mantê-lo depois de tudo que aconteceu, foi um exemplo claro da arrogância e prepotência que impera pelos lados da Arena/CT do Cajú.

É certo também que não temos suporte para contratações de vulto. Porém isto não significa dizer que temos que trazer jogadores desconhecidos para testes ou ex-jogadores como Paulo Rink. Lembrem-se amigos, que no início do ano o Eink foi cogitado para ser auxiliar técnico do alemão. No segundo semestre, pasmem! Ele veio para ser solução, para jogar. Ora, deu no que deu.

Em 47 anos de Atlético, nunca vi o time ser tão humilhado, tão desmoralizado. deq ue adianta atingir a mídia nacional se somos maltratados por ela em face de nossas ridículas contratações?Jogadores medíocres como Danilo, João Leonardo(o que é isto), Cristian, Denis Marques, desfilaram bisonhamente com nossa camisa o ano inteiro. Alie-se a eles outros memoráveis pernas de pau como Jancarlos, Erandir, Paulo Rink, Herrera, Willian, Moreno. Nunca se viu tantos pernas de pau, num ano só envergarem nossa camisa. Não fomos rebaixados porque surgiram os 04 que foram para nos salvar. Porém, de se perguntar: nosso time era muito melhor que o deles? Não, não era não. Tivemos eu acho 3 ou 4 partidas boas este ano, que todos sabem quais são, pois nem poderiam esquecer. E foi só. Ah! A sulamericana? Pra ser humilhado como fomos, era melhor nem ter classificado.

É triste ver nossa torcida pagar o ingresso mais caro do Brasil pra ver o time que nossa diretoria manda a campo. E não me falem em raça, porque é preciso um minimo de técnica que convenhamos, passou longe de nosso time. Vi o jogo contra o Figueirense. Prestaram atenção? Se não prestaram, vejam de novo os lances dos gols dos catarinenses. Observem atentamente, são vários jogadores na área do Atlético, vários atleticanos, a maioria e enquanto a jogada se desenvolve rapidamente, os atleticanos visivelmente não estão nem aí, pois estão andando na área. Vejam por favor olhem pra os lances, é visivel que ninguém quer nada, fiquei inconformado.

O duro amigos atleticanos, que existem cronistas que salientam que o João Leonardo é bom jogador, o Danilo, ahhhh chega! Pior que ouvi domingo a noite no canal 9, o comentarista dizer que “parece que felizmente o Vadão vai continuar. Aquele comentarista baixinho tá de sacanagem conosco e induz atleticanos ao erro. Pô, o cara perde 7 partidas seguidas é goleado e humilhado e vai continuar? Me tira o tubo.

Outros comentaristas dizem que tem que parabenizar o Atlético por ter feito boa campanha na Sulamericana: que é isso! Tivesse sido eliminado decentemente ainda. Porém, sabedor que ia pra uma competição internacional e não foi feito nenhuma contratação é demais. Não tem que parabenizar coisa nenhuma. Vocês já pensaram se fosse um dos grandes paulistas eliminado como fomos? A casa teria caído. Para nós, nada acontece e não podemos considerar a vitória como exceção, porque nossas derrotas viraram regra.

Derrotas homéricas como as que ocorreram neste ano nunca mais, não pode mais e não é possível que continuem com isto (Adap, Volta Redonda, juvenil do Corinthians, Botafogo, Figueirense). Ai, ai, ai…vou parar, dói muito. Perguntar não ofende: quando a nossa diretoria planejou ganhar alguma coisa? Quando contratou jogadores visando ganhar alguma coisa? Vou parar por aqui. Se pelo menos eles lessem…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…