O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2006 - 18h13

Renovações

De início, adianto que não gostei da renovação com Vadão. Falar que ele é limitado, teimoso, que instituiu a praxe de levar um gol de cabeça por jogo, etc, é chover no molhado. Havia outros técnicos mais qualificados à disposição no mercado, casos de Tite e Bonamigo, porém, sacramentada a renovação, o que mais me preocupa agora é a ausência de bons jogadores de defesa. Não suporto mais as figuras de Cristian, Erandir, César, Ivan e até mesmo o Alan Bahia, que sempre foi “raçudo” deixou a desejar esse ano.

Agora vencem os empréstimos de Ticão, Bruno Lança, Durval e Marcão. Ticão apareceu bem mas teve uma séria lesão, ou seja, é dúvida. Bruno Lança nunca teve oportunidade de se firmar no time principal e me parece ter boa noção tática, faltando-lhe “pegada”. Durval, por mim, pode seguir ganhando anualmente o prêmio de melhor jogador do Sport até se aposentar. Já Marcão é um caso à parte. Tem técnica, experiência, raça e, ainda por cima, gosta de jogar no CAP. O que me incomoda é saber de antemão que a Diretoria não vai entrar em leilão com o Grêmio (como NUNCA o fez) para pelo menos tentar segurá-lo. Fico imaginando se ele ficasse e o time fosse escalado com Evanílson, Gustavo (que jogou bem contra os bambis e contra a Ponte Preta), João Leonardo (Alex) e Marcão; Chico, Ticão (Alan Bahia), Válber (Netinho) e Ferreira (Evandro); Marcos Aurélio e Pedro Oldoni (Dênis Marques).

O triste é saber que só posso imaginar, já que nossos diretores acham um desperdício investir em jogadores experientes e consagrados, ainda que o retorno seja garantido como nos casos de Evanílson e Marcão. Eles preferem apostar em promessas como Ricardinho, Moreno, Carlos Alberto, Lê, bla bla bla. O jeito é esperar que, ao contrário do que ocorreu esse ano, em 2007 o verdadeiro Furacão retorne e me dê mais alegrias do que o time dos verdes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…