O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2006 - 18h13

Renovações

De início, adianto que não gostei da renovação com Vadão. Falar que ele é limitado, teimoso, que instituiu a praxe de levar um gol de cabeça por jogo, etc, é chover no molhado. Havia outros técnicos mais qualificados à disposição no mercado, casos de Tite e Bonamigo, porém, sacramentada a renovação, o que mais me preocupa agora é a ausência de bons jogadores de defesa. Não suporto mais as figuras de Cristian, Erandir, César, Ivan e até mesmo o Alan Bahia, que sempre foi “raçudo” deixou a desejar esse ano.

Agora vencem os empréstimos de Ticão, Bruno Lança, Durval e Marcão. Ticão apareceu bem mas teve uma séria lesão, ou seja, é dúvida. Bruno Lança nunca teve oportunidade de se firmar no time principal e me parece ter boa noção tática, faltando-lhe “pegada”. Durval, por mim, pode seguir ganhando anualmente o prêmio de melhor jogador do Sport até se aposentar. Já Marcão é um caso à parte. Tem técnica, experiência, raça e, ainda por cima, gosta de jogar no CAP. O que me incomoda é saber de antemão que a Diretoria não vai entrar em leilão com o Grêmio (como NUNCA o fez) para pelo menos tentar segurá-lo. Fico imaginando se ele ficasse e o time fosse escalado com Evanílson, Gustavo (que jogou bem contra os bambis e contra a Ponte Preta), João Leonardo (Alex) e Marcão; Chico, Ticão (Alan Bahia), Válber (Netinho) e Ferreira (Evandro); Marcos Aurélio e Pedro Oldoni (Dênis Marques).

O triste é saber que só posso imaginar, já que nossos diretores acham um desperdício investir em jogadores experientes e consagrados, ainda que o retorno seja garantido como nos casos de Evanílson e Marcão. Eles preferem apostar em promessas como Ricardinho, Moreno, Carlos Alberto, Lê, bla bla bla. O jeito é esperar que, ao contrário do que ocorreu esse ano, em 2007 o verdadeiro Furacão retorne e me dê mais alegrias do que o time dos verdes.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…