31 dez 2006 - 12h53

Parte da base de 2006 pode deixar o Atlético

Apesar de não conquistar títulos em 2006, os jogadores do Atlético-PR chamaram a atenção de alguns clubes. Atletas como Dagoberto e Danilo são pretendidos por clubes do Brasil e do exterior e podem modificar o planejamento do clube paranaense, que não pretende se desfazer de sua base.

A diretoria do time rubro-negro, no entanto, também não deseja manter seus jogadores à força. O presidente João Augusto Fleury diz estar aberto a negociações, mas espera que o Atlético-PR possa ter retorno financeiro com a possível saída dos atletas.

"Basta pagar a multa rescisória que os jogadores ficarão livres para negociar. Estamos no aguardo de propostas", disse o mandatário do clube paranaense.

A boa campanha na Copa Sul-Americana – os paranaenses pararam no Pachuca-MEX, que se sagraria campeão diante do chileno Colo-Colo -, fez despertar a atenção dos rivais aos principais jogadores atleticanos.

Os atacantes Marcos Aurélio e Dagoberto são pretendidos por outros clubes. O segundo tem problemas com a diretoria atleticana e não faz mais parte do elenco, podendo ser negociado a qualquer momento.

Já Marcos Aurélio despertou o interesse de Santos e São Paulo, mas está, neste momento, bem próximo de acertar sua permanência na Arena da Baixada. Segundo o presidente João Augusto Fleury, o atacante é aguardado no dia 4, quando o elenco rubro-negro se reapresenta.

Outro que desperta interesse de alguns clubes é o zagueiro Danilo. Capitão do time e jogador que mais atuou pelo Atlético-PR em 2006, o atleta teria sido sondado pelo futebol europeu. A diretoria do clube rubro-negro, no entanto, desmente a afirmação.

"No caso do Danilo não passa de mera especulação", disse Fleury, que não descartou todas as possibilidades. "Mas não queremos prender ninguém aqui", completou o dirigente.

Além destes, o lateral-esquerdo Ivan é outro que pode sair. O Fluminense já demonstrou interesse no jogador. "Abrimos diálogo com todos os interessados. Mas essas questões serão materializadas apenas depois do dia 4", explicou Fleury, citando a data de reapresentação do Atlético-PR.

Reportagem: Bruno Camarão



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…