Vamos privatizar o Atlético
Em vez de campanha para sócio, que não vai ser sócio de nada, só vai ter direito a ingresso mais barato em casa, vamos privatizar o Atlético. Seria mais justo. Quem quizer fazer parte do negócio futebol, compra ações do Atlético. Quantas quizer. Aí você fica sócio de verdade. Pode participar do negócio futebol. Assume possibilidades de lucro ou prejuízo.
Hoje, é muito fácil. Você compra um atleta e pronto. O Clube faz o resto: Alimenta, treina, prepara, paga o salário, põe para jogar, promove e quando estiver pronto, quando iria começar a dar alegria para o torcedor, vende e realiza o lucro. Do jeito que está os donos dos jogadores não precisam investir na caríssima carreira do atleta. Produto complicado o tal jogador. O clube faz isso por ele e quem paga a conta é o torcedor, o sócio que não é sócio, o patrocinador a televisão.
Se o Atlético fosse privatizado os acionistas fariam o que quizessem. Para isso seriam donos. Se quizesseem que o time jogasse só para os donos, pronto, o time só iria jogar para os proprietários. Se quizesseem fechar os portões fechariam. É muito melhor. Não teriam que dar satisfação para torcedor. Aliás, torcedor é amador, apaixonado. Não entende nada do negócio futebol. Isso é para profissionais do ramo. Torcedor é bobo. Só pensa em título, coitado. E a imprensa então? Que coisa chata, sempre cobrando. Muito pior que torcedor. Privatiza logo e acaba com isso.
Nos Estados Unidos os times têm donos. Só que lá eles assumem os riscos, inclusive o ônus de montar um time competitivo pois o ingresso é mais uma fonte importante de renda do negócio. O torcedor vai se achar bom, se puder e se quizer. Estão nos propondo ser sócios só para pagar a conta!