Chegou a vez de Vadão
O time principal do Clube Atlético Paranaense fará a sua estréia no Campeonato Paranaense neste sábado contra o Nacional de Rolândia, às 17 horas na Kyocera Arena.
Passados 31 dias de pré-temporada, estes com avaliação clínica, ortopédica, testes físicos e um jogo treino contra o time coreano do Gyeongnam chegou a hora do time A se apresentar diante da torcida.
Em entrevista ao site oficial o técnico Osvaldo Alvarez exaltou a pré-temporada e falou da estréia do time principal no Campeonato Paranaense. Vadão espera que a equipe tenha um bom rendimento já nesta partida diante do Nacional. Na questão técnica e tática as coisas ainda não são as ideais, mas esperamos um ótimo rendimento até pela conscientização do grupo em um bom resultado afirmou o treinador.
Sendo está a primeira partida oficial do grupo a probabilidade de um insucesso não pode ser atribuído à falta de ritmo de jogo. "Não vamos utilizar a falta de ritmo como uma desculpa, até porque sabemos que a equipe não renderá tudo que pode, disse Vadão.
Depois dos insucessos de 2006, o técnico Vadão sabe que as cobranças serão intensas na estréia do time, ainda mais que o time B não vem obtendo grandes resultados no Campeonato Paranaense. Atualmente o Atlético é o oitavo colocado com oito pontos e ocupa a última posição que classifica os times para a próxima fase do estadual.
Mas as pressões não são apenas por causa da posição da tabela e sim porque o Atlético escolheu fazer a pré-temporada com o time principal e colocar um time B para disputar o Paranaense. "Teremos pressão sempre, até porque foi criada uma polêmica totalmente errada. Falaram que o Atlético menosprezou o Campeonato Paranaense, porém são as pessoas que fazem o calendário que menosprezam os campeonatos estaduais, declarou o técnico atleticano.
Vadão ainda falou que o Rubro-negro fez o planejamento correto para esse início de temporada e citou o Internacional como exemplo. O Internacional e o Atlético Paranaense tomaram a postura correta em utilizar duas equipes para preparar bem os jogadores. Deveríamos ser elogiados e não criticados", concluiu o treinador.