3 fev 2007 - 15h12

Chegou a vez de Vadão

O time principal do Clube Atlético Paranaense fará a sua estréia no Campeonato Paranaense neste sábado contra o Nacional de Rolândia, às 17 horas na Kyocera Arena.

Passados 31 dias de pré-temporada, estes com avaliação clínica, ortopédica, testes físicos e um jogo treino contra o time coreano do Gyeongnam chegou a hora do time A se apresentar diante da torcida.

Em entrevista ao site oficial o técnico Osvaldo Alvarez exaltou a pré-temporada e falou da estréia do time principal no Campeonato Paranaense. Vadão espera que a equipe tenha um bom rendimento já nesta partida diante do Nacional. “Na questão técnica e tática as coisas ainda não são as ideais, mas esperamos um ótimo rendimento até pela conscientização do grupo em um bom resultado” afirmou o treinador.

Sendo está a primeira partida oficial do grupo a probabilidade de um insucesso não pode ser atribuído à falta de ritmo de jogo. "Não vamos utilizar a falta de ritmo como uma desculpa, até porque sabemos que a equipe não renderá tudo que pode”, disse Vadão.

Depois dos insucessos de 2006, o técnico Vadão sabe que as cobranças serão intensas na estréia do time, ainda mais que o time B não vem obtendo grandes resultados no Campeonato Paranaense. Atualmente o Atlético é o oitavo colocado com oito pontos e ocupa a última posição que classifica os times para a próxima fase do estadual.

Mas as pressões não são apenas por causa da posição da tabela e sim porque o Atlético escolheu fazer a pré-temporada com o time principal e colocar um time B para disputar o Paranaense. "Teremos pressão sempre, até porque foi criada uma polêmica totalmente errada. Falaram que o Atlético menosprezou o Campeonato Paranaense, porém são as pessoas que fazem o calendário que menosprezam os campeonatos estaduais”, declarou o técnico atleticano.

Vadão ainda falou que o Rubro-negro fez o planejamento correto para esse início de temporada e citou o Internacional como exemplo. “O Internacional e o Atlético Paranaense tomaram a postura correta em utilizar duas equipes para preparar bem os jogadores. Deveríamos ser elogiados e não criticados", concluiu o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…