O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2007 - 20h03

A maior virada

Em 1997, pelo octogonal decisivo do Paranaense, tinha Atletiba no Pinheirão. Não era um jogo decisivo, mas entraria para a história.

Após um primeiro tempo morno, o coritiba abriu o placar com um gol de pênalti do ainda guri Alex, nos descontos do primeiro tempo. Começa o segundo tempo, e antes mesmo de 1 minuto, Brandão, que havia voltado para o coritiba naquele ano, marca o segundo.

O time do Atlético era muito superior. Tinhamos Ricardo Pinto, Reginaldo, Andrei, Paulo Miranda, Nowak, Oséas, Paulo Rink e cia. Não podia jamais perder um jogo no Pinheirão para aquele time medíocre por 2×0.

E então, o show começou. Em apenas 6 minutos, o Atlético virou. Aos 6, com Jorginho Pé Murcho, de cabeça. Aos 9, com Nowak, de cabeça. E aos 12, com Oséas, no rebote do gordo Anselmo. O delírio na arquibancada só começava, porque Andrei ainda faria o quarto gol e nos descontos, de novo Jorginho Pé Murcho, de cabeça, aos 46 do segundo, fazia o gol que nos redimia.

Os 5 de 95 estavam devolvidos. E de virada. E ainda com dois gols de cabeça do cracaço Jorginho Pé Murcho.

Um show. Inesquecível.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…