Ferreira jogou só 16 minutos na derrota da Colômbia
O meia atleticano David Ferreira jogou por apenas 16 minutos na derrota da seleção colombiana diante da seleção uruguaia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Cúcuta, na Colômbia. O jogo marcou a estréia do técnico Jorge Luis Pinto, que substituiu Reinaldo Rueda. Ele não começou bem. Na preliminar, os jogadores reservas da seleção perderam por 2 a 1 para o Cúcuta Deportivo, atual campeão nacional.
No jogo principal da noite, quem levou a melhor foi o Uruguai. Logo aos 13 minutos, o goleiro Calero cometeu pênalti em Suárez e foi expulso. Para colocar em campo o goleiro suplente Ospina, o técnico Jorge Luis Pinto resolveu sacrificar o atleticano Ferreira, que foi sacado logo aos 16 minutos. Na cobrança, Abreu fez 1 a 0 para o Uruguai. Aos 15 do segundo, outra vez cobrando pênalti, Abreu ampliou a vantagem. Aos 28, Vargas fez o terceiro. A Colômbia marcou o gol de honra aos 35, através de Rodallega.
Além de David Ferreira, que vestiu a camisa 8, outro jogador conhecido da torcida atleticana esteve em campo: o lateral-esquerda Marín. Atualmente defendendo o Libertad, do Paraguai, ele jogou os 90 minutos.
Retorno
Ferreira deverá chegar a Curitiba ainda nesta quinta-feira. A princípio, ele ficará à disposição do técnico Vadão para o clássico Atletiba. Como jogou muito pouco, o principal desgaste físico será o da viagem internacional.