8 fev 2007 - 11h22

Ferreira jogou só 16 minutos na derrota da Colômbia

O meia atleticano David Ferreira jogou por apenas 16 minutos na derrota da seleção colombiana diante da seleção uruguaia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Cúcuta, na Colômbia. O jogo marcou a estréia do técnico Jorge Luis Pinto, que substituiu Reinaldo Rueda. Ele não começou bem. Na preliminar, os jogadores reservas da seleção perderam por 2 a 1 para o Cúcuta Deportivo, atual campeão nacional.

No jogo principal da noite, quem levou a melhor foi o Uruguai. Logo aos 13 minutos, o goleiro Calero cometeu pênalti em Suárez e foi expulso. Para colocar em campo o goleiro suplente Ospina, o técnico Jorge Luis Pinto resolveu sacrificar o atleticano Ferreira, que foi sacado logo aos 16 minutos. Na cobrança, Abreu fez 1 a 0 para o Uruguai. Aos 15 do segundo, outra vez cobrando pênalti, Abreu ampliou a vantagem. Aos 28, Vargas fez o terceiro. A Colômbia marcou o gol de honra aos 35, através de Rodallega.

Além de David Ferreira, que vestiu a camisa 8, outro jogador conhecido da torcida atleticana esteve em campo: o lateral-esquerda Marín. Atualmente defendendo o Libertad, do Paraguai, ele jogou os 90 minutos.

Retorno

Ferreira deverá chegar a Curitiba ainda nesta quinta-feira. A princípio, ele ficará à disposição do técnico Vadão para o clássico Atletiba. Como jogou muito pouco, o principal desgaste físico será o da viagem internacional.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…