O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 10h58

Grande atletiba

Meninos eu vi. Era dia de estréia. Ernani chegara do Vasco da Gama prometendo chinelar o Coritiba, como destacou em manchete a Tribuna daquele domingo. Era um tempo em que craque falava mesmo. O bom e já então não um piá Capitão envergava a camisa “7” do Rubro Negro. Nivaldo estava ali pelo meio campo, quando ainda o armador jogava com a “10”.

O time deles estreiava um uniforme novo, todo verde. Nós, com a velha camisa com as listras horizontais, tradicional naqueles tempos. Estádio lotado, Fanáticos à postos, como sempre foi, é e será.

Começado o jogo, não é que eles saíram na frente? Que droga, pensei, será que com esses caras que jogam uma barbaridade não vai dar? Aí aconteceu algo surpreendente. Capitão começou a infernizar a vida da zaga adversária. Ernani acendeu, com jogadas de efeito, coisa de craque mesmo.

Era isso que precisávamos. Nivaldo regendo a meiúca, distribuindo o jogo. Se bem me lembro, lá estava também Sotter, grande lateral direita. E assim foi que Capitão, “o homem do jogo”, fazendo dois gols, junto com Ernani e sua “turma de gente boa”, garantiu a virada para 3×2. Uma festa.

Hoje me pergunto: o que aconteceu com os craques que vinham, viam e venciam? Bons tempos quando os verdadeiramente bons de bola falavam. E faziam.

Abraço a todos do site, estão de parabéns.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…