O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 10h32

Marcantes

Foram tantos Atletibas marcantes que é difícil lembrar apenas um. O primeiro que me vem a memória é o Atletiba da Páscoa de 1995, “aquele” dos 5 x 1. Não arredei o pé do “Tremendão” e vi atônito, um a um dos gols “deles”. No ano seguinte, no Brasileiro de 1996 mais um Atletiba marcante. Vitória nossa, 1 x 0 gol do Oséas no último segundo do último minuto. Outro memorável foi o Atletiba da virada, em 1997. Tenho um amigo “coxinha” que lembra de ter ido pegar uma cerveja vencendo por 2 x 0 e, quando voltou já tinhamos virado para 3 x 2. No final do jogo o placar no Pinheirão foi 5 x 2. Como esquecer do Atletiba do título de 2000, que transformou o Gustavo em herói? Ou o Atletiba do gol de bicicleta, em impedimento, do Ilan? Chego a conclusão que todos os Atletibas são memoráveis.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…