O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 11h06

Meu Primeiro Atletiba na Primeira Divisão

1996, tarde de domingo e de Atletiba na Baixada velha, com arquibancadas de “ferro.” Jogo disputado, Furacão com um homem a mais quase todo o jogo, Oséas não conseguia marcar, bola na trave, bola no goleiro, etc… 40 minutos do segundo tempo, jogo 0x0, torcida verde já gritava o nome do Oséas.

Eu estava atrás do gol do tobogã, comecei a descer a arquibancada quase chorando pelo 0x0. Quando cheguei perto do alambrado, falta para o time verde que atacava para o gol do tobogã. Pensei comigo: – É só o que falta, gol deles! Fiquei rezando e a bola foi para fora. Mesmo assim a torcida verde gritava, cantava, pulava, quando de repente, aos 47 minutos do segundo tempo, Oseás pega a bola perto da mei lua, gira e chuta… ÉÉÉÉÉ GOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!!!! A BAIXADA EXPLODE!!!!!!!! Não dá tempo nem do time verde soltar a bola e o juiz termina a partida. Quando olho para o lado, a minha direita, vejo somente 3 ou 5 torcedores do time verde chorando, o resto já tinha desaparecido. A festa foi inegualável naquela tarde de domingo, até o goleiro Ricardo Pinto subiu no alambrado atrás do gol do tobogã. Esta vitória valeu mais do que uma goleada!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…