O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 11h06

Meu Primeiro Atletiba na Primeira Divisão

1996, tarde de domingo e de Atletiba na Baixada velha, com arquibancadas de “ferro.” Jogo disputado, Furacão com um homem a mais quase todo o jogo, Oséas não conseguia marcar, bola na trave, bola no goleiro, etc… 40 minutos do segundo tempo, jogo 0x0, torcida verde já gritava o nome do Oséas.

Eu estava atrás do gol do tobogã, comecei a descer a arquibancada quase chorando pelo 0x0. Quando cheguei perto do alambrado, falta para o time verde que atacava para o gol do tobogã. Pensei comigo: – É só o que falta, gol deles! Fiquei rezando e a bola foi para fora. Mesmo assim a torcida verde gritava, cantava, pulava, quando de repente, aos 47 minutos do segundo tempo, Oseás pega a bola perto da mei lua, gira e chuta… ÉÉÉÉÉ GOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!!!! A BAIXADA EXPLODE!!!!!!!! Não dá tempo nem do time verde soltar a bola e o juiz termina a partida. Quando olho para o lado, a minha direita, vejo somente 3 ou 5 torcedores do time verde chorando, o resto já tinha desaparecido. A festa foi inegualável naquela tarde de domingo, até o goleiro Ricardo Pinto subiu no alambrado atrás do gol do tobogã. Esta vitória valeu mais do que uma goleada!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…