O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 11h17

No sufuco

Uma tarde de sábado fria e chuvosa do inverno curitibano, Baixada lotada, esse era o clima para a final do campeonato paranaense do ano de 2000.

Partida tensa, depois de empatar o primeiro jogo no Couto Pereira (1×1), o Atlético jogava pelo empate mas nem por isso se abdicou do ataque e durante todo o primeiro tempo buscou o gol de todas as formas. O rival se defendia como podia, chegando a meta de Flavio apenas nos contra-ataques. Ainda no fim do primeiro tempo, a retranca alviverde continuava e o gol rubro-negro teimava em não sair, preocupando sua torcida.

No começo do segundo tempo, o rival, por intermédio de Leandro Tavares aproveitou um erro de marcação da defesa atleticana e marcou o primeiro gol da partida.

O adversário fez mais uma alteração, colocando mais um zagueiro e aumentando o ferrolho, a fim de segurar o resultado. Do outro lado, o técnico Vadão partiu para o tudo ou nada, trocou um meia e um lateral por dois atacantes aumentando o poderio ofensivo.

As alterações surtiram efeito aos 32 minutos do segundo tempo, quando em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo cabeceou uma bola nas costas da defesa do adversario aproveitando a falha do goleiro, colocando a bola na rede , o caldeirão veio a baixo, o torcedor engasgado pode gritar mais aliviado era o gol do título. Na comemoração, Gustavo tirou a camisa e foi expulso. Mas o rival não tinha mais forças para buscar a vitória e não mais ameaçou o time atleticano.

Naquele dia saiu o último campeão paranaense do milênio. E, para alegria de todos nós atleticanos, era o Clube Atletico Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…