O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 10h25

Vice com muito orgulho

A final do paranaense 2004 teve dois atletibas dignos de um clássico. O primeiro jogo aconteceu no Couto Pereira, quando o Coritiba venceu o Furacão por 2 x 1, na verdade acredito que foi neste primeiro jogo que perdemos o título e podemos até apontar um bom candidato para a derrota, Mario Sérgio. Claro que o time do Coritiba era uma boa equipe, Adriano, Luis Mário, Aristzabal e Tuta formavam o ataque, mas o Furacão estava no inicio de um ano que seria de tirar o fôlego. Para começar Mário Sergio deixou Washington no banco e colocou Alessandro Lopes, que dificilmente cumpria sua função de zagueiro, na lateral-direita. Para piorar, logo no início Vanderson foi expulso por uma cotovelada, e é claro, Mario Sergio tira quem? Jadson, e coloca mais um zagueiro. Mas com muita garra o Furacão jogou a partida toda de igual para igual com um a menos.

No primeiro tempo Aristzabal abriu o placar para o Coritiba. No segundo tempo Igor empatou logo no começo, porém com Dagoberto e Ilan isolados no ataque a reação do Furacão parou ai e Luis Mario acertou uma bomba no ângulo de Diego.

Na segunda partida a torcida lotou o caldeirão, o Furacão precisava de uma vitória simples pra levar o título e com Washington em campo era promessa de gols. Porém O Coração Valente machucou-se no inicio do jogo.

Assim Jucemar marcou de fora da àrea para o Coritiba e o Furacão foi pra cima, num escanteio cobrado por Jadson, Rogério Corrêa empata. Em outra bola parada, Jadson cobra a falta e a bola passa por toda a área em direção a virada do Furacão. Ainda no primeiro tempo Tuta empata novamente o jogo e no finzinho Igor de cabeça coloca o furacão em vantagem outra vez. O pior acontece no segundo tempo, por volta dos 30 minutos Tuta faz 3 x 3 em um escanteio e da o título ao Coritiba.

É verdade que todo o torcedor rubro-negro foi embora da Arena com muita tristeza naquela tarde, inclusive eu, é claro perder o título dentro do caldeirão e pra eles ainda é terrível, mas fui embora seguro que assisti duas partidas que mostram o que realmente é o futebol de primeira!



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…