O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2007 - 10h25

Vice com muito orgulho

A final do paranaense 2004 teve dois atletibas dignos de um clássico. O primeiro jogo aconteceu no Couto Pereira, quando o Coritiba venceu o Furacão por 2 x 1, na verdade acredito que foi neste primeiro jogo que perdemos o título e podemos até apontar um bom candidato para a derrota, Mario Sérgio. Claro que o time do Coritiba era uma boa equipe, Adriano, Luis Mário, Aristzabal e Tuta formavam o ataque, mas o Furacão estava no inicio de um ano que seria de tirar o fôlego. Para começar Mário Sergio deixou Washington no banco e colocou Alessandro Lopes, que dificilmente cumpria sua função de zagueiro, na lateral-direita. Para piorar, logo no início Vanderson foi expulso por uma cotovelada, e é claro, Mario Sergio tira quem? Jadson, e coloca mais um zagueiro. Mas com muita garra o Furacão jogou a partida toda de igual para igual com um a menos.

No primeiro tempo Aristzabal abriu o placar para o Coritiba. No segundo tempo Igor empatou logo no começo, porém com Dagoberto e Ilan isolados no ataque a reação do Furacão parou ai e Luis Mario acertou uma bomba no ângulo de Diego.

Na segunda partida a torcida lotou o caldeirão, o Furacão precisava de uma vitória simples pra levar o título e com Washington em campo era promessa de gols. Porém O Coração Valente machucou-se no inicio do jogo.

Assim Jucemar marcou de fora da àrea para o Coritiba e o Furacão foi pra cima, num escanteio cobrado por Jadson, Rogério Corrêa empata. Em outra bola parada, Jadson cobra a falta e a bola passa por toda a área em direção a virada do Furacão. Ainda no primeiro tempo Tuta empata novamente o jogo e no finzinho Igor de cabeça coloca o furacão em vantagem outra vez. O pior acontece no segundo tempo, por volta dos 30 minutos Tuta faz 3 x 3 em um escanteio e da o título ao Coritiba.

É verdade que todo o torcedor rubro-negro foi embora da Arena com muita tristeza naquela tarde, inclusive eu, é claro perder o título dentro do caldeirão e pra eles ainda é terrível, mas fui embora seguro que assisti duas partidas que mostram o que realmente é o futebol de primeira!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…