Gosto amargo ou riso fácil na volta do clássico Atletiba
15 de outubro de 2005. Esta foi a data exata da realização do último* clássico envolvendo os times do Atlético e do Coritiba. Há quase 500 dias os torcedores Rubro-Negros e Coxas-Brancas não sentem aquele gosto amargo causado por uma derrota ou a sensação gostosa de um riso fácil pela vitória.
Depois de defender a Colômbia, Ferreira está escalado pro clássico
Pela primeira vez em 2007, o Furacão vai entrar em campo com todos os seus titulares, no Atletiba de amanhã, na Baixada. O meia David Ferreira, que disputou amistoso com a seleção da Colômbia na última quarta-feira, voltou ontem ao CT do Caju e está confirmado com a camisa 10 rubro-negra.
Diferença de quilometragem em jogo no Atletiba
Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar após 16 meses. O maior clássico do futebol paranaense retorna ao gramado neste domingo, na Baixada, pela 9ª rodada do Paranaense. Além dos 83 anos de rivalidade, o confronto deste fim de semana tem outras particularidades.
Alan Bahia comenta sobre o clássico Atletiba
O volante Alan Bahia é um dos jogadores do atual elenco do Atlético-PR que mais atuaram no clássico Atletiba. O jogador está no clube desde as divisões de base, sendo que em 2001 foi profissionalizado. Apesar de já ter disputado vários clássicos, Alan Bahia ainda se emociona ao jogar o Atletiba.
Para Ferreira, clássico tem sempre um sabor especial
Não é todo dia que um jogador tem a chance de disputar um clássico Atletiba. Voltar ao time justamente no confronto entre os dois maiores clubes do futebol paranaense, então, tem um sabor diferente. É exatamente o que vai acontecer com o meia colombiano Ferreira, que ainda não disputou nenhum jogo oficial em 2007 com a camisa do Atlético Paranaense e vai fazê-lo justamente no clássico contra o maior rival do clube. O jogador espera ajudar a equipe a conseguir o resultado positivo. "Clássico sempre tem um sabor especial e a gente vai procurar a vitória durante os 90 minutos", disse o jogador, que não enfrentou o Nacional, sábado passado, porque estava servindo à seleção colombiana.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…