10 fev 2007 - 11h20

Manchetes atleticanas deste sábado

Gosto amargo ou riso fácil na volta do clássico Atletiba
15 de outubro de 2005. Esta foi a data exata da realização do último* clássico envolvendo os times do Atlético e do Coritiba. Há quase 500 dias os torcedores Rubro-Negros e Coxas-Brancas não sentem aquele gosto amargo causado por uma derrota ou a sensação gostosa de um riso fácil pela vitória.

 

Depois de defender a Colômbia, Ferreira está escalado pro clássico
Pela primeira vez em 2007, o Furacão vai entrar em campo com todos os seus titulares, no Atletiba de amanhã, na Baixada. O meia David Ferreira, que disputou amistoso com a seleção da Colômbia na última quarta-feira, voltou ontem ao CT do Caju e está confirmado com a camisa 10 rubro-negra.

 

Diferença de quilometragem em jogo no Atletiba
Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar após 16 meses. O maior clássico do futebol paranaense retorna ao gramado neste domingo, na Baixada, pela 9ª rodada do Paranaense. Além dos 83 anos de rivalidade, o confronto deste fim de semana tem outras particularidades.

 

Alan Bahia comenta sobre o clássico Atletiba
O volante Alan Bahia é um dos jogadores do atual elenco do Atlético-PR que mais atuaram no clássico Atletiba. O jogador está no clube desde as divisões de base, sendo que em 2001 foi profissionalizado. Apesar de já ter disputado vários clássicos, Alan Bahia ainda se emociona ao jogar o Atletiba.

 

Para Ferreira, clássico tem sempre um sabor especial
Não é todo dia que um jogador tem a chance de disputar um clássico Atletiba. Voltar ao time justamente no confronto entre os dois maiores clubes do futebol paranaense, então, tem um sabor diferente. É exatamente o que vai acontecer com o meia colombiano Ferreira, que ainda não disputou nenhum jogo oficial em 2007 com a camisa do Atlético Paranaense e vai fazê-lo justamente no clássico contra o maior rival do clube. O jogador espera ajudar a equipe a conseguir o resultado positivo. "Clássico sempre tem um sabor especial e a gente vai procurar a vitória durante os 90 minutos", disse o jogador, que não enfrentou o Nacional, sábado passado, porque estava servindo à seleção colombiana.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…