Vamos dar tempo ao tempo
Ontem postei um texto ainda no calor e com mágoa após o frustrante empate contra o time juvenil coxinha. Fiz severas críticas ao técnico Vadão, e não me arrependo, mas na realidade não é bem assim. É óbvio que algumas coisas estão erradas, mas acredito piamente no potencial dessa equipe rubro negra. Falta mais movimentação e atenção na marcação, que só virá com ritmo de jogo.
Escutei hoje que Vadão não vai tirar jogadores perseguidos pela torcida como Cristian e Danilo, para não queimar os atletas e para não perder o controle do grupo. Em tese ele tem razão, mas se os mesmos continuarem com desempenhos pífios e falhas gritantes não vai ter jeito. Porque a tônica do futebol é assim, quem estiver melhor preparado entra pro jogo. Para brigarmos por títulos falta algumas peças ainda, mas com o que temos já dá pra pensar grande. Vejam bem, desde que ele não escale o Erandir é lógico. O jogador Dagoberto, se quer ir para um grande clube do futebol mundial ele vai ter que jogar, já que o Atlético já está acertando a prorrogação do contrato do jogador por mais 98 dias, se extendendo então até julho de 2008. Se o São Paulo quer tanto o jogador, que pague a clásula de rescisão que gira em torno de 15 milhões de reais. Há boatos de que Dagoberto irá jogar pelo Atlético já que tem de cumprir seu contrato com o clube. A qualidade do atleta é indiscutível, mas a pergunta que paira no ar é: se ele vai querer jogar ou não? Partindo dessa premissa, tenho em mente um time base que pode dar muitas alegrias para nós atleticanos nesse ano. Com algumas ressalvas: não sei como joga o colombiano Viáfara e o lateral Nei ainda não jogou o que sabe. Pois bem, vai lá:
1-Cléber; 2-Jancarlos; 3-Rogério Corrêa; 4-Marcão; 6-Michel compõem o sistema defensivo; 5-Roberto; 7-Alan Bahia; 8-Dayro Moreno (já vi jogar, muito bom jogador) e 10-Ferreira; no ataque 9-Alex “Deus” Mineiro e 11-Dagoberto. Um time com muita qualidade técnica e individual que teria ainda um bom elenco a disposição para cobrir eventuais perdas que irão ocorrer em um campeonato longo e competitivo como é o brasileiro.
Não sei se vocês gostaram ou não, mas se puderem me mandem um e-mail para debatermos mais sobre isso.