O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2007 - 0h00

Se…

Consegui ler, até este momento, todos os textos enviados ao “Fala, Atleticano” relacionados ao ATLEtiba e venho buscando elaborar um texto sobre este clássico com a mesma qualidade dos outros publicados nesta seção, mas também para tentar esconder minha frustração de não termos vencido.

Pois bem, para começar este meu devaneio, explico como surgiu meu fanatismo. Moro perto do Joaquim Américo desde a minha infância e, por influência do meu pai, tornei-me um Atleticano fanático. Sou do tempo que todo piá tinha uma carteirinha da Federação Paranaense e podia entrar em todos os jogos sem pagar. Quando me foi tirada tal facilidade (pela idade – maior de 13 anos), passei a aguardar os intervalos dos jogos, quando os portões eram abertos e, assim, conseguia assistir pelo menos o 2º tempo. Quando nem este artifício era possível, pulava o muro dos fundos da Petit Carneiro e me juntava à Organizada, impunhando aquelas bandeiras emormes. Naquela época, nos intervalos dos jogos, desfilavam-se as bandeiras em frente às tribunas das rádios onde eram eleitas as mais bonitas (onde estão hoje as cadeiras do retão da GV).

Voltando ao ATLEtiba, limitando-me ao pouco conhecimento que possuo sobre estratégias e táticas do futebol, ainda acho que o Furacão fez uma bela apresentação, esteve melhor durante todo o jogo e demonstrou claramente superioridade técnica. O Atlético conseguiu armar boas jogadas e criar boas tabelas. O coxinha mostrou-se um time fraco, sem nehuma potência de ataque, já que os 3 badalados garotos não aprecereram.

Então vejamos, SE aquela bola tivesse entrado, tínhamos vencido. E é neste contexto que vou divagar. SE…

O primeiro lance claro de gol aconteceu aos 10 minutos onde Jancarlos cruzou da direita e o Ferreira cabeceou, onde a bola quase entrou. SE tivesse entrado seria 1 X 0 para o Furacão.

Aos 19 minutos, em jogada de escanteio do coxinha, o árbitro viu pênalti cometido por Danilo, SE o Heber desse prosseguimento à jogada, como qualquer outro árbitro teria feito, não teria sido gol. Continuaria 1 X 0 para o Furacão.

Aos 23 minutos, Danilo cabeceou, a bola subiu e bateu no travessão, o goleiro passou batido e o rebote sobrou para Marcelo Silva que chutou a bola por cima do gol. SE tivesse calibrado melhor o pé, estaria 2 X 0 para o Furacão.

Aos 27 minutos, Alex Mineiro cruzou da esquerda, Cristian deixou a bola passar e Ferreira dominou para chutar. A bola pegou do lado de fora da rede. O Colombiano não costuma errar estes chutes. SE não tivesse errado, estaria 3 X 0 para o Furacão.

Aos 42 minutos, após bate-rebate na área, Alex Mineiro chutou e Alan Bahia acabou desviando o trajeto da bola. SE o Alan não estivesse ali naquele momento, teria sido o 1º gol do Alex em ATLEtibas e 4 X 0 para o Furacão.

E aos 44 minutos do 1º tempo, Cristian cobrou escanteio, Danilo cabeceou e a bola pegou no travessão. Pois é, SE tivesse entrado, 5 X 0 para o Furacão.

A primeira do 2º tempo foi aos 6 minutos. Alan Bahia aproveitou rebote da defesa adversária e chutou, mas a bola pegou na trave esquerda do goleiro. SE tivesse melhorado um pouco a pontaria, 6 X 0 para o Furacão.

Aos 16 minutos Marcão tocou para Cristian que chutou a bola colocada, mas pegou novamente na trave. SE fosse um pouco mais para o lado, 7 X 0 para o Furacão.

Aos 21 minutos, Evandro cobrou escanteio da direita e Marcão, que estava posicionado próximo à segunda trave, marcou o gol. 8 X 0 para o Furacão.

Embalado, aos 23 minutos, Denis Marques abriu para Ferreira dentro da área que driblou o adversário e mandou a bola rasteira para o fundo das redes. 9 X 0 para o Furacão.

O coxinha empatou aos 30 minutos com o tal Ken entortando Michel e cruzando para o tal Cruz Credo marcar de cabeça. Falha de marcação, goleiro, volantes, etc… 9 X 1 para o Furacão.

SE tivéssemos transformado em gols, pelo menos a metade das chances criadas, 5 X 1 para o Furacão. Vitória maiúscula do Atlético Paranaense sobre este timinho decadente.

SE…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…