O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2007 - 17h00

Carta a Juarez Villela Filho e demais atleticanos

Comento nesta carta o conteúdo da última coluna de Juarez Villela Filho. Também presenciei a lástima que foi o jogo de ontem do nosso arqui-rival. Sofrível, em todos os aspectos. Pior ainda, o constrangimento do comentarista televisivo, coxa-branca inexorável, quando perguntado sobre o pênalti, balbuciando palavras: “Éhnnn (pausa), realmente foi um pênalti indiscutivel.” Nem ele se convencia.

Concordo, Juarez, com a sua indignação em não bater o coxa dentro da Arena. Tínhamos que massacrá-lo. Tirar sarro do Gionédis não basta, tínhamos que humilhá-los. Esta é a graça de jogar contra o seu rival maior. Por menor que atualmente ele seja, este rival é ainda o Coritiba. Não podemos apagar o passado de humilhações, xingamentos, submissões a quais nos submetemos. Qual o motivo da nossa alegria senão ver o Atletico vencer e o Coritiba perder?

E o que mais me intriga é que a própria torcida alviverde, salvo alguns raros, está conformada com a atuação pífia daquele clube de “football.” O grito de “olé” aos 49 minutos do 2º tempo com 3 jogadores a mais, após chances absurdas de gol perdidas, pênalti perdido, jogadores perdidos, diretoria perdida. Isso sim me fez gargalhar (literalmente) e pensar em que buraco eles estão se metendo! E me fez desligar a TV. Submetem-se a vitórias deméritas, em ganhar daquele jeito do Londrina, que, sem demagogia, é um time modesto e limitado. Até pensei que os gritos fossem ironia, mas não foram. Sinto-me satisfeito em vê-los lá na segunda divisão. É merecido. Agora, sinto pena de vê-los alucinados desse jeito. Mas é só pena mesmo, disso não passa.

Saudações atleticanas!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…