Furacão reencontra a Vila
No clássico do próximo domingo contra o Paraná Clube, o Atlético voltará atuar na Vila Capanema após quatro meses. A última partida disputada pelo Furacão no estádio Durival de Brito não foi contra o Paraná Clube e sim contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro de 2006.
O jogo diante dos catarinenses foi marcado pela apatia do time atleticano e a derrota por 4 a 1 foi inevitável. A partida foi disputada no estádio do Paraná Clube por causa dos incidentes que aconteceram antes do clássico contra o próprio Paraná na Kyocera Arena. Na ocasião, torcedores do Atlético entraram em campo, quando as equipes estavam se aquecendo, com bandeiras da torcida organizada Os Fanáticos e se desentenderam com jogadores do Tricolor, o que ocasionou a perda de mando de campo.
A última vez que o Atlético enfrentou o Paraná Clube na Vila Capanema foi na final do Campeonato Paranaense de 2002. Naquela oportunidade, nem a derrota por 4 a 1 tirou do Furacão o título estadual (já que no jogo de ida, na Baixada, o time então comandado pelo técnico Riva de Carli goleou o Tricolor por 6 a 1).
Para a partida deste domingo, o Atlético repetirá a mesma escalação pela terceira vez seguida e o técnico Oswaldo Alvarez sabe que uma vitória na Vila Capanema fará com o Furacão se aproxime ainda mais do líder do Campeonato, o Adap Galo, que tem 25 pontos. Por esse motivo e pelo fato de ter a semana toda para treinar e aprimorar a equipe, o treinador atleticano vai com força máxima para o clássico.
Furacão na Vila
Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.
Naquela época, o Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.