1 mar 2007 - 21h07

Furacão reencontra a Vila

No clássico do próximo domingo contra o Paraná Clube, o Atlético voltará atuar na Vila Capanema após quatro meses. A última partida disputada pelo Furacão no estádio Durival de Brito não foi contra o Paraná Clube e sim contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro de 2006.

O jogo diante dos catarinenses foi marcado pela apatia do time atleticano e a derrota por 4 a 1 foi inevitável. A partida foi disputada no estádio do Paraná Clube por causa dos incidentes que aconteceram antes do clássico contra o próprio Paraná na Kyocera Arena. Na ocasião, torcedores do Atlético entraram em campo, quando as equipes estavam se aquecendo, com bandeiras da torcida organizada Os Fanáticos e se desentenderam com jogadores do Tricolor, o que ocasionou a perda de mando de campo.

A última vez que o Atlético enfrentou o Paraná Clube na Vila Capanema foi na final do Campeonato Paranaense de 2002. Naquela oportunidade, nem a derrota por 4 a 1 tirou do Furacão o título estadual (já que no jogo de ida, na Baixada, o time então comandado pelo técnico Riva de Carli goleou o Tricolor por 6 a 1).

Para a partida deste domingo, o Atlético repetirá a mesma escalação pela terceira vez seguida e o técnico Oswaldo Alvarez sabe que uma vitória na Vila Capanema fará com o Furacão se aproxime ainda mais do líder do Campeonato, o Adap Galo, que tem 25 pontos. Por esse motivo e pelo fato de ter a semana toda para treinar e aprimorar a equipe, o treinador atleticano vai com força máxima para o clássico.

Furacão na Vila

Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.

Naquela época, o Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…