O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2007 - 16h56

Vadão já tem o time definido, eterna teimosia e…

Ora, ora, ora, e esqueceu-se de dizer que o banco também, ou seja teremos mais uma vez uma relação de vinte atletas convocados para enfrentar o Paranazinho, sendo que destes vinte atletas oito são somente defensores zagueiros, ou volantes que já jogaram de zagueiros, não estou contando os laterais apenas os zagueiros, casos de Danilo, Marcão, Rogério Corrêa, João Leonardo, Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Alan Bahia, é muita gente pra defender.

Serão relacionados também, Guilherme (goleiro), Nei (lateral), Válber (meio campo) e o Pedro Oldoni e Ricardinho (atacantes) serão cortados antes do jogo, pode apostar que o João Leonardo e o Ricardinho serão os escolhidos.

Pergunto-lhes: cadê o Netinho que com uma perna só mesmo que tenha que jogar improvisado na lateral esquerda (coisa que já fez no Náutico) é infinitamente dez vezes melhor que o tal do Michel? O Rogerinho, destaque da equipe B, não figura nem no banco, pois os Erandires e Cristians da vida são os prediletos, preferidos, protegidos do Sr. Vadão. Não vou nem comentar o Marcelo Silva, este é para o Vadão como “Deus no céu e Marcelo Silva na terra”, insubstituível o “cara”, é brincadeira.

Senhores, acompanho futebol há anos e posso dizer de cadeira que este time não tem esquema tático algum, vendo de cima é um amontoado de jogadores, o goleiro só sabe dar chutão, os laterais viram de costa para o goleiro quando este tem a posse de bola, os jogadores do meio se escondem do jogo quando se tem um lateral a favor, ninguém aparece para chamar o jogo. É, falta e falta muito, para que possamos sonhar com uma Copa do Brasil e o Bi do Brasileiro, precisamos urgente de um zagueiro de “qualidade” de um lateral esquerdo de “qualidade”, de um homem que crie as jogadas, alguém de nome para ser respeitado, e que jogadores como Rogerinho, Kaio, Netinho, Ricardinho e o Roberto (este serve pra seleção sub-20 para jogar ao lado do Alexandre Pato), mas não serve pra ser titular no Atlético, sejam aproveitados, sejam relacionados e colocados para jogar, pois se não jogarem agora quando vão jogar?

Que me perdoem as viúvas do Vadão, mas se continuar teimando com Erandir, Marcelo Silva, Jancarlos, Michel, Cristian e outros caneleiros não emplaca o brasileiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…