1 mar 2007 - 10h11

Valencia deixa Curitiba e não será mais contratado

A contratação do meia colombiano Edwin Valencia pelo Atlético fracassou. Cansado de esperar pela solução do litígio com o América de Cáli, o atleta deixou Curitiba e viajou para a Europa na esperança de conseguir a transferência para outro clube. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal colombiano El País e nesta quinta pela Gazeta do Povo.

O meia Valencia e o goleiro Viáfara chegaram a Curitiba no dia 28 de dezembro e se apresentaram junto com o elenco atleticano no dia 3 de janeiro para os treinamentos. Eles haviam sido dispensados pelo América de Cáli e estavam livres para assinar com o Furacão. Contudo, o clube colombiano resolveu endurecer as negociações e se recusou a emitir o atestado liberatório dos atletas (clique aqui para entender o caso).

De acordo com o El País, Valencia cedeu parte de seus direitos econômicos a um grupo de empresários, que passaram a ficar responsáveis por resolver o litígio no âmbito da FIFA. "Ele já está na Europa e deve ficar por lá mesmo", confirmou, por telefone, o repórter o El País Francisco Henao Bolívar à Gazeta do Povo. Com isso, a negociação com o Atlético parece ter sido definitivamente abandonada. Valência é o segundo jogador que deixa o Furacão sem mesmo estrear. O meia Ramon havia sido contratado e deixou o cube atleticano por problemas de moradia e insatisfação.

Viáfara

A situação do goleiro Viáfara é semelhante, mas ele continua interessado em assinar contrato com o Atlético. O América também se recusa a liberar a documentação do jogador para que ele possa assinar contrato com o Furacão. A demora na resolução da questão está causando problemas a Viáfara, que não recebe salários há dois meses. Ele não descarta a possibilidade de retornar a Colômbia para tentar solucionar a questão com a diretoria do América. Enquanto isso, sua contratação segue indefinida. Segundo informações o jogador também não está treinando no CT.

O Clube Atlético Paranaense não se manifestou de maneira oficial sobre o assunto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…