2 mar 2007 - 22h21

Alex Mineiro superou os 50 gols pelo Atlético

O atacante Alex Mineiro superou a marca dos 50 gols com a camisa do Furacão com os três gols anotados na partida diante do Engenheiro Beltrão, no último domingo. Agora, o atacante tem 51 gols anotados com a camisa atleticana.

Alexander Pereira Cardoso, nasceu no dia 15 demarço de 1975, em Belo Horizonte, e é sem dúvida um dos maiores ídolos da torcida Rubro-negra. Afinal, foi Alex o autor de oito dos 10 gols do Furacão na fase final do Campeonato Brasileiro de 2001. Além disso, foi dele o único gol da decisão contra o São Caetano, no Anacleto Campanela.

A partida contra o Beltrão foi histórica para Alex. além de assinalar mais de 50 gols pelo Atlético, os três gols que marcou ajudaram o atacante a se transformar no segundo maior artilheiro da Arena da Baixada.

Alex Mineiro fez até hoje 116 partidas pelo Furacão e anotou 51 gols tendo uma média de 0,44 gols por jogo.

Voltando no tempo

Alex Mineiro iniciou sua carreira no América Mineiro. Foi negociado com o Cruzeiro, mas nunca se firmou no time titular, apesar de ter sido campeão da Libertadores da América de 97. Durante algumas temporadas, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória, ao Bahia e ao União Barbarense.

No início de 2001, o Atlético negociou o volante Marcus Vinícius com o Cruzeiro. Em troca, recebeu uma quantia em dinheiro, o volante Donizete Amorim em definitivo e Alex Mineiro por empréstimo. O atacante foi campeão estadual no mesmo ano, marcando gols decisivos nas finais.

Alex fez sua estréia com a camisa do Furacão no jogo diante do Prudentópolis pelo Campeonato Paranaense de 2001, quando o Rubro-negro venceu por 3 a 1. Os dois primeiros gols pelo Atlético foram no dia 24 de fevereiro de 2001, diante do Francisco Beltrão, na vitória por 5 a 3 do Furacão na Arena da Baixada.

De lá pra cá, a torcida atleticana conhece a história do artilheiro e ídolo atleticano. Após passagem pelo Tigres do México, Atlético Mineiro e Kashima Antlers do Japão, Alex Mineiro retornou no início de 2007 ao Atlético. Segundo o próprio jogador, uma conversa do seu procurador com o presidente Petraglia acabou com as especulações de que ele iria ser negociado com outros clubes, como Palmeiras, Grêmio e Internacional. “Com tudo certo, posso trabalhar com mais tranqüilidade e até mais motivado”, afirmou recentemente Alex Mineiro.

Confira as estatísticas dos gols de Alex Mineiro com a camisa do Furacão:

2001: 10 gols no Paranaense + 17 no Brasileiro = 27 gols
2002: 05 gols na Copa Sul-Minas + 02 gols no Paranaense + 01 gol na Libertadores + 03 no Brasileiro = 11 gols
2003: 06 gols no Brasileiro = 06 gols
2007: 06 gols no Paranaense + 01 gol na Copa do Brasil = 07 gols



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…