Clube alerta torcedores que forem ao clássico
O Clube Atlético Paranaense pede para os torcedores que forem assistir ao clássico contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, neste domingo, que não arremessem nenhum tipo de objeto ao gramado. As regras que valem na Kyocera Arena valem da mesma forma no Estádio Durival de Britto e Silva e caso a torcida do Atlético cometa algum problema desta natureza (arremesso de objetos ao gramado) quem irá responder será o Atlético.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva em seu artigo nº 213 trata do comportamento da torcida visitante: "Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação (perda de mando de campo de um a dez jogos e multa)".
O torcedor atleticano deve se lembrar dos problemas que houveram no último clássico contra o Paraná Clube na Kyocera Arena em 2006, quando houve um desentendimento entre torcedores do Atlético e jogadores do tricolor da Vila dentro do gramado, na oportunidade o Atlético perdeu um mando de campo e o jogo contra o Figueirense foi na Vila Capanema com portões fechados.
Por isso, os atleticanos que foram à Vila Capanema devem saber que qualquer ato deles poderá prejudicar o Furacão. "Pedimos, inclusive, que se o torcedor presenciar alguém arremessando objetos a partir da arquibancada visitante avise a Polícia Militar ou o pessoal do Paraná Clube", ressaltou Gil Justen Santana, assessor jurídico do Atlético Paranaense.