9 mar 2007 - 0h35

Edson Palomares assume o departamento de formação

O preparador físico Edson Palomares é o novo coordenador do departamento de formação de atletas do Clube Atlético Paranaense, que envolve as categorias infantil, juvenil e júnior.

Palomares, que foi preparador físico do time júnior na última Copa SP, sabe das responsabilidades da nova função e diz que pretende implantar um projeto de expansão do Atlético no Brasil. "Quando você tem uma oportunidade dessas, como a que me foi dada pelo presidente Mario Celso Petraglia e pelo Antonio Carlos Gomes, não tem como perder. Vamos aceitar este desafio. É uma função estratégica nos clubes, e a transição dos garotos das categorias de formação para o profissional é muito delicada e tem que ser feita com atenção. Então, pretendo me inteirar de tudo que está acontecendo no departamento, e vamos implantar um projeto de expansão do Atlético no Brasil. Vai levar algum tempo, mas estamos conscientes disso. Vamos encarar esse desafio e buscar conquistar a confiança de todos", afirmou o novo coordenador.

Edson Palomares terá muito trabalho à frente das categorias de formação do Rubro-Negro. Uma das primeiras atividades apontadas pelo coordenador é conhecer a fundo cada atleta, saber da sua família, habilidades, virtudes e defeitos e a partir disso fazer um trabalho especial com cada um. Após esse primeiro ponto a ser atacado, Palomares disse que vai fazer a mesma coisa com as comissões técnicas para melhorar alguns aspectos em relação ao ano passado.

Uma outra importante função do novo coordenador é conquistar novas parcerias para o Furacão. "Fazer novas parcerias sólidas para o Atlético no Brasil, e manter as que temos visando sempre melhorar, como a com a Uniclinic e o PSTC, por exemplo. Pois hoje esta é a saída para a crise que o futebol brasileiro atravessa", destacou Palomares.

O ex-preparador físico diz que não tem receio do que vai encontrar pela frente com a nova função. "Já fiz de tudo no futebol. Desde atleta de juniores, depois fui treinador na Rússia de categorias de base, do Saturn FC. Fiz um estágio no Spartak e depois durante cinco anos treinei equipes da Série A-2 do Paranaense. Então, vim como preparador físico do junior do Atlético e agora surgiu a oportunidade deste cargo administrativo. É uma função de chefia e liderança. Em cada fase que passei a exigência foi diferente. E no futebol você não pode ficar estático, tem que sempre buscar novas idéias. E é isso que queremos fazer", concluiu Edson Palomares.

Vale lembrar que a Furacao.com havia divulgado em primeira mão a saída de Marcos Biassoto do cargo por motivos familiares.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético (adaptada)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…