Edson Palomares assume o departamento de formação
O preparador físico Edson Palomares é o novo coordenador do departamento de formação de atletas do Clube Atlético Paranaense, que envolve as categorias infantil, juvenil e júnior.
Palomares, que foi preparador físico do time júnior na última Copa SP, sabe das responsabilidades da nova função e diz que pretende implantar um projeto de expansão do Atlético no Brasil. "Quando você tem uma oportunidade dessas, como a que me foi dada pelo presidente Mario Celso Petraglia e pelo Antonio Carlos Gomes, não tem como perder. Vamos aceitar este desafio. É uma função estratégica nos clubes, e a transição dos garotos das categorias de formação para o profissional é muito delicada e tem que ser feita com atenção. Então, pretendo me inteirar de tudo que está acontecendo no departamento, e vamos implantar um projeto de expansão do Atlético no Brasil. Vai levar algum tempo, mas estamos conscientes disso. Vamos encarar esse desafio e buscar conquistar a confiança de todos", afirmou o novo coordenador.
Edson Palomares terá muito trabalho à frente das categorias de formação do Rubro-Negro. Uma das primeiras atividades apontadas pelo coordenador é conhecer a fundo cada atleta, saber da sua família, habilidades, virtudes e defeitos e a partir disso fazer um trabalho especial com cada um. Após esse primeiro ponto a ser atacado, Palomares disse que vai fazer a mesma coisa com as comissões técnicas para melhorar alguns aspectos em relação ao ano passado.
Uma outra importante função do novo coordenador é conquistar novas parcerias para o Furacão. "Fazer novas parcerias sólidas para o Atlético no Brasil, e manter as que temos visando sempre melhorar, como a com a Uniclinic e o PSTC, por exemplo. Pois hoje esta é a saída para a crise que o futebol brasileiro atravessa", destacou Palomares.
O ex-preparador físico diz que não tem receio do que vai encontrar pela frente com a nova função. "Já fiz de tudo no futebol. Desde atleta de juniores, depois fui treinador na Rússia de categorias de base, do Saturn FC. Fiz um estágio no Spartak e depois durante cinco anos treinei equipes da Série A-2 do Paranaense. Então, vim como preparador físico do junior do Atlético e agora surgiu a oportunidade deste cargo administrativo. É uma função de chefia e liderança. Em cada fase que passei a exigência foi diferente. E no futebol você não pode ficar estático, tem que sempre buscar novas idéias. E é isso que queremos fazer", concluiu Edson Palomares.
Vale lembrar que a Furacao.com havia divulgado em primeira mão a saída de Marcos Biassoto do cargo por motivos familiares.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético (adaptada)