9 mar 2007 - 12h10

Força máxima contra o Iguaçu

Na última rodada do Campeonato Paranaense, o time A do Atlético volta a dar o ar de sua graça. O técnico Oswaldo Alvarez confirmou nesta sexta-feira que colocará em campo contra o Iguaçu, domingo, às 16h, na Kyocera Arena, força máxima. O Rubro-Negro já está classificado para a segunda fase do Estadual, mas a comissão técnica e o elenco atleticano querem mais: a liderança e os benefícios desta colocação.

Outro fator que impulsionou Vadão a escalar os titulares foi o adiamento da partida contra o Baraúnas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vitória alega que o Baraúnas utilizou jogadores em condições irregulares e o caso será julgado na próxima semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, a partida do Rubro-Negro foi adiada. "Vamos manter a equipe titular para esse último jogo. Temos que dar ritmo à equipe, que está crescendo e melhorando. Temos que corrigir algumas coisas e para isso temos que jogar. Não teremos o jogo da Copa do Brasil no dia 15, então não podemos deixar esses jogadores dez dias sem jogar", disse o técnico.

Rumo à liderança

Com a vitória sobre o Cascavel por 3 a 1, a Adap Galo reassumiu a liderança do certame. Com 28 pontos, o time de Maringá tem apenas três a mais que o Furacão, que tem 25. Por isso, para terminar a primeira fase na liderança, o Furacão precisa bater o Iguaçu e torcer por uma derrota da Adap Galo contra o Paraná Clube, em Maringá.

O técnico Vadão e os titulares do Furacão estão invictos nesta temporada. Contudo, este retrospecto positivo não permite o relaxamento. Vadão afirmou que falta muito para o time ficar com a cara do Atlético. "Ideal nunca estaremos, porque assim podemos nos acomodar e isso não pode acontecer. Temos feito muitos gols e aparecendo bem na parte ofensiva, mas a nossa marcação tem que ser trabalhada sempre", observou.

Assim, o time deve entrar no domingo com a seguinte formação: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…