9 mar 2007 - 12h10

Força máxima contra o Iguaçu

Na última rodada do Campeonato Paranaense, o time A do Atlético volta a dar o ar de sua graça. O técnico Oswaldo Alvarez confirmou nesta sexta-feira que colocará em campo contra o Iguaçu, domingo, às 16h, na Kyocera Arena, força máxima. O Rubro-Negro já está classificado para a segunda fase do Estadual, mas a comissão técnica e o elenco atleticano querem mais: a liderança e os benefícios desta colocação.

Outro fator que impulsionou Vadão a escalar os titulares foi o adiamento da partida contra o Baraúnas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vitória alega que o Baraúnas utilizou jogadores em condições irregulares e o caso será julgado na próxima semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, a partida do Rubro-Negro foi adiada. "Vamos manter a equipe titular para esse último jogo. Temos que dar ritmo à equipe, que está crescendo e melhorando. Temos que corrigir algumas coisas e para isso temos que jogar. Não teremos o jogo da Copa do Brasil no dia 15, então não podemos deixar esses jogadores dez dias sem jogar", disse o técnico.

Rumo à liderança

Com a vitória sobre o Cascavel por 3 a 1, a Adap Galo reassumiu a liderança do certame. Com 28 pontos, o time de Maringá tem apenas três a mais que o Furacão, que tem 25. Por isso, para terminar a primeira fase na liderança, o Furacão precisa bater o Iguaçu e torcer por uma derrota da Adap Galo contra o Paraná Clube, em Maringá.

O técnico Vadão e os titulares do Furacão estão invictos nesta temporada. Contudo, este retrospecto positivo não permite o relaxamento. Vadão afirmou que falta muito para o time ficar com a cara do Atlético. "Ideal nunca estaremos, porque assim podemos nos acomodar e isso não pode acontecer. Temos feito muitos gols e aparecendo bem na parte ofensiva, mas a nossa marcação tem que ser trabalhada sempre", observou.

Assim, o time deve entrar no domingo com a seguinte formação: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…