O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2007 - 14h32

Futebol não é guerra e não precisa de exército

Sou de um tempo em que ir ao futebol era um prazer. Lembro-me bem que naquela época não tinha lugar separado para torcidas e você sentava onde queria. Claro que a gente procurava sentar próximo daqueles que compartilhavam o amor pelo mesmo time. Não poucas vezes vi torcedores coxas, por exemplo, passarem com a camisa de seu time pelo local onde estávamos concentrados e o máximo que acontecia era receber vaias bem-humoradas.

Com o início das torcidas organizadas (gangues organizadas, melhor dizendo) isto ficou impossível, e o jogo de futebol se transformou numa guerra. Daí surgiu a necessidade de demarcar locais para cada torcida. Mas agora a coisa ficou pior ainda, porque na falta de adversários para brigar eles passam a atacar o próprio time. Vaias e protestos sem sentido passaram a ser uma constante. Os acontecimentos do dia 7 mostram o rumo absurdo que a coisa tomou.

Francamente, detesto torcida organizada. Acho que para o bem da segurança e da paz no futebol elas deviam ser definitivamente proibidas. A justificativa e o pedido de desculpas, para mim não são suficientes. Torcer é uma coisa, fazer baderna e se auto-determinar juizes de valores e costumes é outra coisa. Sou atleticano desde que nasci na rua Engenheiro Rebouças. Sempre freqüentei os estádios e para justificar meu amor pelo meu time nunca precisei ser mal educado nem grosseiro.

Por último, mas nem por isso menos importante, também acho que os ingressos estão muito caros. Contudo, não posso deixar de admitir que manter um time de futebol digno e um estádio decente exigem um certo custo, mas ainda assim, nossa diretoria podia usar a cabeça e criar uma forma de oferecer ingressos mais em conta, pelo menos para certos setores do estádio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…