Justa causa!
Todos criticam e julgam os Fanáticos, mas várias pessoas não prestaram atenção no real motivo da manifestação.
Não foi a maneira mais correta politicamente falando, mas foi uma causa justa! A maioria da nação atleticana está excluída de acompanhar de perto nosso querido Atlético. Não tem como negar isso!
Vocês acham que a torcida atleticana consiste apenas nas pessoas que atualmente freqüentam a Baixada? A nação rubro-negra é muito maior que isso, e só pode ser chamada nação por causa dos milhares de atleticanos que amam o seu CLUBE ATLÉTICO PARANAESNSE mas não podem estar junto dele atualmente.
A Fanáticos já foi pior em questão de marginalidade, observei nesses últimos anos um esforço em comum dentro da Organizada para diminuir isso (falo diminuir porque a Fanáticos é uma torcida que está de portas abertas para todos, dos mais civilizados aos mais baderneiros) e não é fácil você conscientizar esses baderneiros, é o preço que se paga por você ter a porta aberta para todos, sem levar em conta diferença de cor, credo ou posição social e financeira.
Concordo que coros como “Bin Laden” ou “Sadam” não foram idéias felizes e não deveriam ter sido entoados, mas volto a afirmar que a verdadeira causa da manifestação da Torcida Organizada Os Fanáticos é valida sim, porque se eles não o fizessem não seriam os mais abastados de alguns setores do estádio que solicitariam a inclusão das camadas menos favorecidas naquele espetáculo e nos demais que virão.
Baseio-me em relatos, jornais e canais informativos e creio que não necessitava toda aquela rasgação de seda com bandeira, cores e etc. A parceria que está se propondo não tem a necessidade de “fantasias de fachada” para concretizar-se, basta seriedade, honestidade, bom senso e ser rentável para ambos os lados.