Torcida Os Fanáticos explica protesto na Arena e ataca Petraglia
Em uma rodada dupla na Arena da Baixada na noite de quarta-feira (7), dois jogos, e duas vitórias para o Atlético Paranaense. Primeiro, o Ventania bateu o Cianorte pelo Campeonato Paranaense. Na partida de fundo, os titulares do Furacão venceram o FC Dallas por 3 a 1 em um festivo amistoso com o clube norte-americano, parceiro do Rubro-Negro. Porém, uma atitude da principal torcida organizada atleticana roubou a atenção no estádio e causou polêmica.
Protesto da torcida do Atlético divide opiniões
A nação rubro-negra está dividida. Os protestos da torcida organizada Os Fanáticos (TOF), durante o amistoso vencido (3 a 1) pelo Atlético com o FC Dallas, na última quarta-feira, deixaram expostas algumas feridas que têm atormentado a comunidade atleticana desde a inauguração da Arena da Baixada. E insistem em não cicatrizar.
Torcida explica protesto na Baixada
A Torcida Organizada Os Fanáticos explicou ontem o protesto feito na última quarta-feira, durante o amistoso com o FC Dallas, dos Estados Unidos, na Baixada. Em uma nota oficial, a diretoria da entidade explica que a relação desproporcional entre os preços dos ingressos e a qualidade do time de futebol foi o principal motivo. Para eles, o jogo com os americanos foi um amistoso meramente comercial.
Vadão destaca planejamento atleticano
Com a vitória sobre o Cianorte, o Atlético Paranaense garantiu a classificação à segunda fase do Campeonato Paranaense. Com uma nova fase iniciando, o técnico Vadão falou sobre a preparação da equipe atleticana. "Fizemos uma programação onde trabalhamos adequadamente alguns jogadores visando a Copa do Brasil e a segunda parte do Campeonato Paranaense.Tivemos na outra equipe o objetivo de recuperar jogadores e lançar atletas das categorias de base, que venceram tudo no ano passado, além dos atletas que estavam emprestados. Então todos esses jogadores puderam jogar. Com isso já temos uma idéia de todos os atletas que poderão nos ajudar no restante do ano", analisou o treinador.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…