O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2007 - 23h23

Mulheres atleticanas

Primeiramente, quero desejar a todas as mulheres, mesmo que atrasado, meu parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, em especial, para todas as atleticanas.

Nós mulheres, que somos tão frágeis, e ao mesmo tempo tão guerreiras, persistentes, batalhadoras, sempre buscando nossos ideais, e assim, conquistando cada dia, nosso merecido espaço. No mundo do futebol não é diferente. Aliás, qual mulher já não escutou algo do tipo “mulher não entende nada de futebol”? Pois bem, aposto que algumas já sofreram este preconceito, e mesmo assim não deixaram de batalhar, para ocupar seu desejado espaço. Não existe diferença entre capacidade feminina e masculina. Hoje vemos várias mulheres comentando um jogo, apresentando programas esportivos, dando seus palpites, entrando em discussões, tudo, lógico, sem perder sua feminilidade e sua vaidade!

Agora quando o assunto é Atlético, uma coisa todos podem ter certeza, que a paixão por este time, é mesma para todos os atleticanos, isso ninguém pode contestar. É este amor tão intenso que nos une, que nos faz gritar, chorar, vibrar, torcer, incentivar, xingar, explodir de tanta emoção, e sempre com um objetivo, empurrar nosso time para a vitória, para as conquistas.

Infelizmente no jogo de quarta-feira, pudemos observar que esta união não é mais a mesma. O desrespeito por parte de alguns torcedores, não só com o time visitante, mas com o próprio Atlético e com sua fiel (?) torcida, deixaram muitos torcedores revoltados. Até entendo que a intenção era protestar, todos nós temos este direito, mas desrespeitar, isso não. É uma pena que fatos como estes estejam separando cada vez mais os torcedores, pois cada um tem uma maneira de pensar, até de torcer, e isso deve ser respeitado.

Comentando um pouco sobre os jogos, gostaria de fazer alguns destaques: no jogo contra o Cianorte pudemos observar que jogadores como Rogerinho, Roberto, Nei e Ricardinho, merecem uma oportunidade no time principal. Foram jogadores, que na minha opinião, tiveram um maior destaque. Não esquecendo de Pedro Oldoni, que foi o maior responsável pela nossa vitória.

Já no jogo contra o Dallas, gostei do primeiro tempo, pois o segundo não estava tão empolgante! Neste, destaque para Denis, Ferreira e Evandro, que em minha opinião, foram os melhores em campo. Depois da saída de Cristian, nosso meio de campo melhorou muito, ficou mais criativo. Ainda bem que Vadão abriu os olhos a tempo! Uma contratação que precisamos urgentemente é um lateral esquerdo. O Michel está muito acomodado, ninguém ameaça “roubar” sua posição, com isso seu futebol já não é mais o mesmo, e a fase que ele está atravessando não é nada boa.

E o que dizer de Dagoberto? Nem deveria gastar meus dedos para digitar alguma coisa sobre ele, mas vamos lá! Para mim, ele nem deveria estar ali, mas como foi relacionado, teve que agüentar as diversas manifestações da torcida contra sua pessoa, e eu logicamente, não poupei palavrões. Quando ele entrou no jogo, não fez absolutamente nada, só andou em campo, e deu uns toquinhos na bola.

O importante é que a noite foi boa para o Furacão, pois nos classificamos para a segunda fase do paranaense, e fizemos um bom jogo contra o Dallas. E quanto ao incidente ocorrido com a torcida, só espero que todos repensem suas atitudes, sempre buscando o melhor para o nosso Furacão.

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…