O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2007 - 14h27

Ontem e hoje

Comecei a acompanhar o Atlético quando tinha dez anos, portanto, em 1993. Vi o Atlético empatar com o Desportivo do ES no Couto Pererira, tomar cinco dos coxas – eu estava lá, vi o gol de calcanhar do Mirandinha e acompanhei pelo rádio partidas contra o Barra do Garça.

Hoje, vejo o Atlético ganhar do River Plate em Buenos Aires, ser CAMPEÃO BRASILEIRO, e disputar uma final de libertadores. Melhor que isso, é ser campeão do referido campeonato e campeão do mundo. Não estamos longe.

Agora, se vocês preferem assitir os jogos do passado, nos estádios do passado – Couto Pereira com goteiras, Pinheirão sem vista para o campo, e ser freguês de coxas e paranistas (sic), há uma ótima opção em Curitiba: vão torcer pro J. Malucelli (com o devido respeito – nada contra o time, tampouco o empresário).

Quanto à FANÁTICOS, tenho a impressão que querem aparecer mais que o time. Quanto a divisão da torcida, lembro que eles provocam briga no estádio e já surraram covardemente mebros da Ultras – torcida simpática e com boas intenções, pois não pretende se promover, mas tão-somente apoiar o time. Já faz uns sete anos que rasguei a minha camisa da fanáticos. HOJE, SÓ ATLÉTICO.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…