Os incultos insurgem-se
Os últimos “protestos” que um segmento de torcedores atleticanos tem feito ultrapassaram o limite do ridículo e da falta de capacidade de observar e analisar os fatos. Os “protestantes” tem uma argumentação (é gentil de minha parte chamar aqueles bravejos de argumentação) pífia e sem nenhuma sustentabilidade. Gritam por gritar, reclamam por reclamar, ou simplesmente por querer ser do contra.
Mas quem são essas pessoas? Obviamente pessoas de baixo intelecto e de pouca visão de gestão empresarial. Fizeram não uma tempestade, mas um tsunami num copo d’água, por causa da parceria do CAP com o FC Dallas. Sem nenhuma noção do que essa parceria pode trazer ao CAP, simplesmente se opuseram sem fundamentação alguma. Li e ouvi muitos absurdos, aliás essas pessoas tem feito várias reclamações absurdas.
Reclamam, por exemplo da setorização do estádio, dizendo que isso mudou o comportamento da torcida além de causar a desunião. Ah, parem com essa balela! Se uma simples divisória dentro do estádio muda o comportamento de uma pessoa, o problema é essa pessoa. E divisão dentro do estádio sempre existiu, até mesmo nos famigerados, e por essas pessoas saudosos tempos de Pinheirão. Sempre existiram em estádios as arquibancadas e as cadeiras numeradas, mas naquela época não se falava de guerra de classes dentro do estádio.
Falei que essas pessoas tem saudades do Pinheirão, pois já li comentários do tipo: “Na época do Pinheirão nossa torcida era unida e, sem setorização o estádio estava sempre cheio, éramos felizes e não sabíamos.” Óbvio que não li com a conjugação verbal escrita corretamente, pois esses protestantes escrevem num linguajar quase incompreensível. Esse comentário sobre o Pinheirão é outra bravata sem sentido, pois naquela época nossa média de público era baixa!
O CAP hoje não está em crise, o time está bem, foi feita uma boa pré temporada, o treinador da temporada passada foi mantido, a base foi mantida e alguns reforços foram contratados, alguns velhos conhecidos de nós atleticanos. Administrativamente também estamos bem, vide nossas conquistas nos últimos anos e tudo que construímos.
Mas então qual a razão de tantos protestos? Bravatas, caros amigos, simplesmente bravatas de alguns que pensam pouco e que querem semear a discórdia!
Os incultos insurgem-se, mas vamos deixar eles com suas bravatas de lado, e vamos nos focar nos objetivos do nosso CAP, que é ter vitórias dentro de campo, e olha que esse ano eu estou acreditando muito no nosso time.
Que esses protestos sem fundamento não atrapalhem o CAP. Sem mais no momento.