O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2007 - 22h51

Os incultos insurgem-se

Os últimos “protestos” que um segmento de torcedores atleticanos tem feito ultrapassaram o limite do ridículo e da falta de capacidade de observar e analisar os fatos. Os “protestantes” tem uma argumentação (é gentil de minha parte chamar aqueles bravejos de argumentação) pífia e sem nenhuma sustentabilidade. Gritam por gritar, reclamam por reclamar, ou simplesmente por querer ser do contra.

Mas quem são essas pessoas? Obviamente pessoas de baixo intelecto e de pouca visão de gestão empresarial. Fizeram não uma tempestade, mas um tsunami num copo d’água, por causa da parceria do CAP com o FC Dallas. Sem nenhuma noção do que essa parceria pode trazer ao CAP, simplesmente se opuseram sem fundamentação alguma. Li e ouvi muitos absurdos, aliás essas pessoas tem feito várias reclamações absurdas.

Reclamam, por exemplo da setorização do estádio, dizendo que isso mudou o comportamento da torcida além de causar a desunião. Ah, parem com essa balela! Se uma simples divisória dentro do estádio muda o comportamento de uma pessoa, o problema é essa pessoa. E divisão dentro do estádio sempre existiu, até mesmo nos famigerados, e por essas pessoas saudosos tempos de Pinheirão. Sempre existiram em estádios as arquibancadas e as cadeiras numeradas, mas naquela época não se falava de guerra de classes dentro do estádio.

Falei que essas pessoas tem saudades do Pinheirão, pois já li comentários do tipo: “Na época do Pinheirão nossa torcida era unida e, sem setorização o estádio estava sempre cheio, éramos felizes e não sabíamos.” Óbvio que não li com a conjugação verbal escrita corretamente, pois esses protestantes escrevem num linguajar quase incompreensível. Esse comentário sobre o Pinheirão é outra bravata sem sentido, pois naquela época nossa média de público era baixa!

O CAP hoje não está em crise, o time está bem, foi feita uma boa pré temporada, o treinador da temporada passada foi mantido, a base foi mantida e alguns reforços foram contratados, alguns velhos conhecidos de nós atleticanos. Administrativamente também estamos bem, vide nossas conquistas nos últimos anos e tudo que construímos.

Mas então qual a razão de tantos protestos? Bravatas, caros amigos, simplesmente bravatas de alguns que pensam pouco e que querem semear a discórdia!

Os incultos insurgem-se, mas vamos deixar eles com suas bravatas de lado, e vamos nos focar nos objetivos do nosso CAP, que é ter vitórias dentro de campo, e olha que esse ano eu estou acreditando muito no nosso time.

Que esses protestos sem fundamento não atrapalhem o CAP. Sem mais no momento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…