Que atleticano é você?
Qual é o tamanho do seu amor pelo Atlético? Quanto vale esse amor?
A primeira pergunta é fácil de responder, a maioria vai dizer que é imenso o seu amor, mas e a segunda pergunta? Será que essa é facil de responder? Sinceramente acho que depende de quanto você tem pra gastar, de quanto você recebeu esse mês! O cara que ganhou R$ 1.000,00 no mês tem um valor a gastar com seu amor, já o cara que ganha R$ 500,00 por mês, ou muitas vezes no nosso país muito menos que isso, tem outro valor disponível.
Mais aí eu te pergunto: qual dos dois caras ama mais o Atlético? Creio que sem conhecê-los é impossível de você saber não é? O que está acontecendo é que ou você é o primeiro cara que eu citei ou você está longe do que você ama, longe daquela magia (que está se acabando) que você sentiu por várias vezes quando ia ver nosso querido Atlético, longe daquela alegria de estar com seus amigos, humildes atleticanos, gritando, pulando, sorrindo e algumas vezes chorando. Nosso time é nosso amor!
Mas parece que existem algumas pessoas achando que só pode amar e estar do lado do seu amor, ali pertinho, quem tem dinheiro suficiente pra comprar o seu amor. Nosso Atlético só existe porque muitas pessoas humildes e gerações anteriores a elas estavam presentes na velha Baixada ou no terrível Pinheirão, tomando vento e chuva, sofrendo, mas ainda sim felizes porque de uma maneira ou de outra estavam ao lado, pertinho do seu amor! A nova Baixada realmente é maravilhosa, espetacular, mas está de pé porque existiu uma torcida apaixonda e não porque um só homem construiu.
Atleticanos, alegrem-se com a nossa atual casa, mais reflitam sobre nossa torcida e o que estão fazendo com uma grande parte dela.