O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2007 - 16h24

Grande festa

Muito se falou que o Atlético preparou uma grande festa para o amistoso internacional da quarta-feira contra o FC DALLAS, mas será que organizou uma grande festa mesmo?

Deixando de lado o total desrespeito que a Fanáticos cometeu ao vaiar um símbolo nacional de outro país, o hino nacional, e deixando de lado as aclamações a Sadam Hussein e Bin Laden que a nossa torcida desorganizada teve a infeliz idéia de realizar, além das acusações ao nosso presidente, e a desculpa nada convincente de que só fez tudo isto porque o amistoso era meramente comercial, vejamos alguns detalhes: me desculpe a equipe organizadora do evento, mas cometeram diversas irregularidades e demonstraram falta de criatividade:

1. As crianças das escolinhas de futebol foram levadas para formar um corredor de acesso para as equipes. Quem foi ao estádio e observou, viu que aquele pseudo corredor estava sofrível, nada organizado;

2. Ao tocar os hinos nacionais, desrespeitaram a Lei nº 5700 de 01/09/1971 que dispõe sobre a apresentação dos símbolos nacionais. Na Seção II – DO HINO NACIONAL NO ART.25- Será o Hino Nacional executado: Parágrafo 4º – Nas cerimônias em que se tenha de executar um Hino Nacional Estrangeiro, este deve, por cortesia, preceder o Hino Nacional Brasileiro. Quem lembra? O Hino Nacional dos Estados Unidos foi tocado após ao Hino Nacional Brasileiro;

3. Na execução do Hino Nacional Brasileiro, outro desreipeito a Lei acima mencionada. Capítulo V – DO DESRESPEITO À BANDEIRA NACIONAL E AO HINO NACIONAL – Art 30 – Nas cerimônias de hasteamento ou arriamento, nas ocasiões em que a Bandeira se apresentar em marcha ou cortejo, assim como durante a execução do Hino, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio. Ora, quando da execução do Hino, os organizadores solicitaram aos professores das Escolinhas que conduzissem as crianças para fora do gramado em direção a saída atras do gol de entradas. E o que vimos foi as crianças correndo dentro do campo para sair do mesmo, enquanto Hino Nacional estava sendo executado. Profundamente lamentável o exemplo que foi dado às crianças em plena formação;

4. As luzes tipo canhão instaladas no estádio, quando eram decorridos 25 minutos do segundo tempo, começaram a ser desmontadas. Será que terminou o tempo contratado e a empresa prestadora de serviço iniciou a desmontagem dos equipamentos instalados?

5. A ditribuição de artefatos que auxiliam o torcedor a incentivar o time foi feito de forma amadora, somente alguns tiveram acesso. Vamos lembrar dos jogos de 2001, quando fomos campeões brasileiros, e nos jogos todos os torcedores recebiam artefatos tipo bexigas de cores preta e vermelha para colorir o nosso estádio e incentivarmos mais ainda nosso time;

6. Temos divesos parceiros na Arena, e a Organização não pensou em promover mais este jogo, pois poderia conseguir junto aos mesmos, diversos prêmios a serem sorteados entre os torcedores presentes, por exemplo, A KYOCERA poderia ofertar câmeras digitais, a UMBRO conjunto de agasalhos do Atlético, a SUNDOWN poderia ofertar uma moto, a FIAT quem sabe um carro (UNO, PALIO), A CHURRASCARIA NAPOLITANA ofertaria um ou mais jantares para casais de atleticanos, a ACADEMIA poderia presentear um a dois meses grátis de utilização, e o próprio Atlético poderiar ofertar uma cadeira a ser utilizada gratuitamente o ano de 2007;

7. Acredito que com estas promoções teríamos muito mais torcedores dos que lá foram. E não pensem que só poderia ser feito o que mencionei acima. Tem muita coisa boa para promover um evento.

Relatei estes fatos para ilustrar que temos muito a aprender com outros esportes, e principalmente com nossos parceiros americanos, de como transformar um simples evento, em um grande evento, e principalmente, não desreitando os nossos símbolos nacionais e de nosso convidados.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…