O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2007 - 16h18

Perdemos todos nós

Estive acompanhando assiduamente as partes tecerem seus comentários acerca dos lamentáveis e reprováveis acontecimentos de quarta e percebi a menção freqüente da setorização do estádio, que tem me incomodado muito.

Alguns estão criando os guetos de setorização. Numa demonstração clara de uma necessidade de cisão entre nós mesmos, atleticanos. Numa busca doentia de tentar classificar ou segregar atleticanos dentro do estádio. Alguém deve ter feito uma pesquisa pra entender que quem freqüenta a Getúlio é bem menos atleticano que os da Buenos Aires, ou qualquer coisa do gênero.

Não existe “os da Getúlio”, não existe “os da Buenos Aires”, “os da Curva”. Tudo uma imensa bobagem! Dessa forma estaremos pavimentando o caminho que vai levar o Atlético a uma plataforma que certamente não almejamos. A minha opção de me associar ao setor Buenos Aires e não a Getúlio não me faz melhor ou pior do que ninguém. Isso é ridículo! Nem todos vão ao estádio pra gritar, cantar ou participar das coreografias. Alguns simplesmente gostam de assistir ao jogo. Na Getúlio, na Buenos Aires, na Madre Maria, somos todos, antes de tudo, atleticanos. Não vamos lá pra rivalizar setores, vamos lá pelo Atlético, porque somos uma só torcida. O papel da Organizada é reger o espetáculo, cabe aos outros torcerem à sua maneira, aderindo ou não.

Gostaria muito de ir ao estádio na próxima partida e ver a Fanáticos no seu lugar, fazendo o que sabe, torcer. Bem como o restante dos torcedores e espectadores somando-se à grande massa atleticana, mas cada um a seu modo. Quem está rindo e adorando tudo isso são nossos adversários. E se não mudarmos isso, estaremos alimentando os sonhos deles.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…