Quais eram as prioridades do clube mesmo?
Apesar de ter elogiado o nosso planejamento em parte este ano e o desempenho do grupo, fico preocupado com a prioridade do clube neste momento. Antes era a Copa do Brasil e aos poucos se tornou o nosso Campeonato Paranaense. Hoje parece que a nossa estimada Diretoria está priorizando o jogo que não vale nada em termos de competição com os gringos do Dallas.
Será realmente que este amistoso é mais importante que os títulos que por ventura deveremos ganhar se continuarmos a disputar os campeonatos com se deve? Parece que sim. Parece que o amistoso é mais importante, pelos menos para o departamento de Marketing e Financeiro do clube. E aí fica aquela surrada pergunta: onde ficam os torcedores?
Ano passado prometeram títulos e mais títulos para nós e só conseguimos como prêmio de consolação a classificação para Sulamericana. Ontem nos prometeram que a prioridade era a Copa do Brasil e de quebra o Paranaense, mas parece que o contrato com o gringo falou mais alto nos ouvidos dos nossos ilustres dirigentes e o clube vai jogar lá no país do beisebol, basquete, do estranho futebol americano e deixar os nossos interesses maiores para depois.
Como já disse antes, os times do eixo são o que são, devido aos títulos conquistados e não ao fator marketing. Pois o melhor marketing é apresentar um futebol competitivo, vencedor e campeoníssimo.
E como sempre os nossos dirigentes não aprenderam nada de futebol. Não sou nenhum mago da bola. Mas não sou tolo o bastante para acreditar que o time B será imbatível. Não estou aqui afirmando que o B não tem suas qualidades. Estou aqui afirmando que sem os titulares tarimbados, renomados e experientes, chegar a uma final com o que está se anunciado é melhor fechar as portas do clube do que sair por aí passando um mico considerável perante os torcedores adversários.