14 mar 2007 - 23h29

Vadão analisa a segunda fase do Estadual

Após a definição dos grupos para a segunda fase do Campeonato Paranaense e a divulgação da tabela por parte da Federação Paranaense de Futebol o técnico Oswaldo Alvarez analisou a tabela para o Atlético e ficou satisfeito com os jogos do Furacão.

O que mais agradou ao treinador foi que o Furacão fará os primeiros jogos desse primeiro turno fora de casa, assim no re-turno jogará somente na Kyocera Arena, onde está a oito jogos invicto. "O nosso objetivo era fazer dois jogos no primeiro turno fora de casa e depois dois jogos no segundo turno e jogar em casa a última partida. Conseguimos isso porque conquistamos a segunda colocação. Eu prefiro a tabela dessa maneira" comemorou Vadão.

O Rubro-Negro estréia na segunda fase no próximo domingo, dia 18/03 às 16h00, na cidade de Cianorte contra o Leão do Vale. O treinador atleticano está muito satisfeito com os resultados que o time vem conseguindo mas alerta a todos que de nada adianta golear seus adversários se o objetivo final, que é o título do Paranaense, não for conquistado. "Os jogadores têm que sentir que não adianta nada fazer vários gols e vencer as partidas de goleada se não coroarem essa campanha com o título" falou Vadão.

Como os jogadores do time principal viajarão para os Estados Unidos jogar a partida de volta do desafio Brasil-EUA contra o FC Dallas o objetivo inicial desta nova fase do Estadual é pontuar o máximo possível e deixar apenas uma partida para o time B realizar. "Precisamos fazer uma pontuação boa no início. Sabemos que o quadrangular será muito difícil, então no nosso planejamento os jogadores principais ficariam de fora de apenas um jogo, que seria durante a viagem para Dallas", afirmou Vadão.

No entanto Oswaldo Alvarez alertou os jogadores para não se apegarem aos números da primeira fase do Estadual muito menos pensar que o jogo contra o Cianorte será fácil pois o time do Leão do Vale terá apoio da sua torcida e é uma das boas equipes do Campeonato. "É uma equipe que temos que tomar cuidado. Vamos jogar fora de casa e agora todos começam do zero. Além disso, eles terão o apoio da torcida. A campanha que fizemos foi bonita até domingo. Daqui para frente começamos do zero. O que foi feito antes não resolve nada. O que resolve é vencer no quadrangular para passarmos de fase e disputar a semifinal", finalizou Vadão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…