15 mar 2007 - 0h02

Fabinho e Paulo Baier podem vir para o Atlético

O Atlético continua mostrando interesse em se reforçar para a temporada 2007. Nesta quinta-feira, a imprensa gaúcha informou que o meia Fabinho, ex-Coritiba, que atualmente defendia o Juventude, pode chegar à Baixada. Fabinho rescindiu seu contrato com o time de Caxias de forma amigável, por problemas particulares.

Segundo o meia, sua mulher não se adaptou com a cidade de Caxias do Sul e ele resolveu colocar a família em primeiro lugar e sair da equipe. Comenta-se que a esposa do atleta estaria insatisfeita com o nível das moradias disponíveis e com o trânsito caótico, além da vida cultural. O vice-presidente de futebol do Juventude afirmou que a saída de Fabinho do time foi acatada pelo clube, já que se o atleta está com a cabeça em outro lugar não vai render o esperado. Extra-oficialmente, especula-se que o motivo pode ser uma proposta mais vantajosa do Rubro-Negro. "Não tem proposta nenhuma. Preferi optar pela família. Tenho uma questão para resolver, que prefiro manter no plano particular. Agradeço ao clube, à torcida e à confiança do Ivo. O nosso tempo junto foi curto, mas foi bom", desmentiu Fabinho.

Fabinho foi contratado pelo Juventude por indicação do técnico Ivo Wortmann, que comandou o jogador em sua passagem pelo Coritiba. Há dois meses em Caxias do Sul, o meia não tinha condições físicas de jogo e ficou 30 dias trabalhando separado do elenco para melhorar esta questão. Quando enfim entrou em campo, não agradou a torcida. Antes de chegar ao Alfredo Jaconi, o jogador passou cinco temporadas no futebol japonês.

Apesar das especulações, Fabinho declarou que não recebeu nenhuma proposta oficial de nenhum clube e ainda justificou sua saída do Juventude. Não tem proposta nenhuma. Preferi optar pela família. Tenho uma questão para resolver, que prefiro manter no plano particular. Agradeço ao clube, à torcida e ao Ivo”, comentou.

Fabinho atua como meia, mas desce muito pela lateral-esquerda, posição para a qual o técnico Oswaldo Alvarez já havia solicitado um reforço.

Reforço de peso na mira do Furacão

Após a saída do meia Ramon, a contratação mais festejada pela torcida e aclamada pela imprensa, o Atlético pode trazer outro reforço que pode ser chamado de “peso”. O ex-lateral-direita do Palmeitas Paulo Baier pode estar na mira da diretoria atleticana. Atualmente, Paulo está sem time, e já não faz mais parte do elenco alviverde. Ainda se especula que ele poderia voltar para o Goiás, mas se sabe que o Rubro-Negro demonstrou interesse em contratar o lateral. Além de Fabinho e Paulo Baier, mais três jogadores figuram na lista de possíveis contratações: os atacantes Alan e Diego Silva, do Londrina, e o atacante Adriano, da Adap Galo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…