Rumo ao título brasileiro
O sonho da torcida altleticana espalhada pelo mundo afora é o de ver novamente o furacão como campeão brasileiro, desbancando os paulistas Santos e São Paulo, que a imprensa de lá, já dá como certo a briga pelo título entre os dois clubes.
Se pararmos para analisar, não está tão difícil assim não. Se o Paraná, com aquele timinho do ano passado, chegou em quinto lugar conquistando a vaga para a Copa Libertadores da América, esse ano é a vez do Atlético. Basta não perder para clubes concorrentes diretos e não deixar escapar vitórias fáceis, pois irão fazer falta depois. Mais uma coisa, para que possamos entrar de vez na briga pelo título, é bom o senhor Petraglia, a quem admiro e muito, deixar de lado suas mesquinharias e pensar grande. O Atlético virou uma empresa comercial que visa apenas lucros nos últimos anos. Para ser campeão é preciso planejamento e ambição, coisa que a diretoria mostrou que não tem. Nesse esquema deles, de jogadores medianos e muito baratos, seremos campeões daqui quem sabe vinte, trinta anos. Não adianta nada ter status e um belo estádio se o jogo se resume dentro de campo.
Por isso estou dizendo, peguem essa grana do Dagoberto, 5 milhões e meio de reais, e invistam exclusivamente no time, para nos tornarmos campeões. Chega de brincadeira e palhaçada, Petraglia. Contrate um meia de qualidade, estilo Jadson, e repatrie o Washington, maior artilheiro do brasileirão, para formar dupla com Alex Mineiro. Não importa o quanto ele peça, ele vale. Pague 100, 150 mil por mês, faça uma parceria, dê um jeito.
Os torcedores podem estar se perguntando agora: e o Denis Marques? Onde fica nessa? É um grande jogador, mas iremos enfrentar o mesmo problema de 2004: não temos elenco suficiente para sermos campeões de novo. Se o Ferreira e o Evandro não puderem jogar (e eventualmente eles não poderão mesmo) quem joga? Netinho? Válber? CRISTIAN? É brincadeira? Se o Alex e o Denis não jogarem? Dayro Moreno (incógnita), Pedro Oldoni (faça-me o favor), Ricardinho (se fosse bom mesmo já tinha estourado)? É por isso que aqui deixo meu recado. Temos potencial, mas precisamos acordar antes que seja tarde demais.
Pra frente Atlético, rumo ao título!