Quem somos nós?
Estava ontem, ansioso pela partida da Copa do Brasil. E quando fazia os preparativos – simplesmente pegando o radinho – já pensava: “Acho que vai dar 3×0”. Sinceramente, acreditei que este resultado era possível. Mas times campeões respeitam qualquer adversário, e logo na primeira entrevista com um de nossos jogadores percebi que faltava-lhe tal ingrediente.
Quantas e quantas vezes, não vimos o futebol armar situações como a de ontem. Só para dar um sacode no time e dizer, – “Ei, vocês não são imbatíveis”. Exemplos não faltam, mas um deles foi quando perdemos de 6 para o Inter com Washington e companhia.
Caros colegas, não podemos transformar um jogo em uma história. Faltou comando ao Vadão e ao time aquela consciência de que só ataque não ganha jogo. As famosas “coisas do futebol” sempre acontecem nessas situações. Gols contra, bolas paradas, gols de barriga, de sorte e todo tipo de gol, pode acontecer para qualquer time. Mas aconteceu ontem para o Vitória, que veio com humildade e muito respeito pelo adversário. E isso faltou ontem ao furacão.
Vamos reverter o quadro. O sonho da Copa do Brasil não acabou. Se mudarmos a atitude no próximo jogo, venceremos. Nada me faz pensar diferente, pois quando a esperança estava acabando o tão esperado primeiro gol aconteceu. Como se o futebol nos dissesse: “Calma, haverá o segundo jogo”. Como se ele quisesse nos dizer que temos um bom time mas precisamos entender que existe um adversário que também quer ganhar a partida.
Vamos atlético, reverter esta história na próxima partida, desta vez com mais respeito pelo adversário.
Arremate
Acredito que o time precisa de mudanças defensivas. Não podemos ter Alan Bahia, atacando mais que defendendo nem Michel na lateral esquerda sendo chamado para dançar por qualquer que seja o adversário da sua posição. Faço um apelo ao nosso treinador para que repense o posicionamento do time. O “quadrado mágico” é maravilhoso no papel. Mas para funcionar, precisamos muito mais marcação por parte de nosos volantes e alas.
Convocados para a próxima partida
TORCEDORES!!! Vamos lotar a Arena no jogo de volta. Vamos mostrar a nossa força e reverter a adversidade. Hoje, estou com vergonha do resultado. Mas não tenho vergonha de ser atleticano. E nem medo de dizer que vamos reverter essa situação. Com fé, união e muita força nós vamos esquentar o caldeirão na partida de volta e reacender as esperanças, rumo ao título da copa.